O presente trabalho tem como objetivo compreender a contribuição da pedagogia de projetos para a aprendizagem significativa de crianças da pré-escola de uma escola do campo, situada no município de Ipojuca/PE. Buscou-se responder a seguinte pergunta norteadora: Como a pedagogia de projetos pode facilitar a aprendizagem de crianças da Educação Infantil para que a mesma ocorra de forma significativa? A pesquisa assumiu uma abordagem qualitativa e fizeram parte do campo empírico duas professoras da Educação Infantil e suas respectivas turmas, de uma escola do campo da rede municipal de Ipojuca/PE. A coleta de dados foi realizada na própria escola, utilizando-se da combinação de formas de coleta de dados, recorrendo-se a observações diretas e análise documental. Teorizaremos acerca da Pedagogia de Projetos à luz de Hernández e Ventura (1998), Edwards (1998), Barbosa e Horn (2008). A aprendizagem significativa terá como teóricos Bessa (2011), Moreira (2012) e outros. Os resultados da pesquisa apontam que há evidências que a pedagogia de projetos contribui para uma aprendizagem significativa, uma vez que nos projetos realizados as crianças têm a oportunidade de questionarem, pesquisarem e se apropriarem de conhecimentos por meio da ligação entre conhecimentos prévios e conhecimentos novos.