RESUMO O Ensino de Física deve promover um estudo unindo a teoria e a prática, para que os educandos adquiram uma aprendizagem significativa e para que isso ocorra, é necessário que o professor utilize métodos nas suas aulas que contemplem essa união. Atividades experimentais podem ser boas opções para viabilizar a teoria e a prática. Deste modo, o presente trabalho tem como objetivo, analisar o uso de atividades de práticas experimentais nas aulas da 3ª série do Ensino Médio de Física, para o estudo do conteúdo de circuitos elétricos. Para a coleta de dados, foram feitas uma oficina com atividades experimentais, após essas atividades, foi aplicado um questionário estruturado de perguntas objetivas e subjetivas para verificar a opinião dos alunos sobre as aulas de Física e sobre as práticas experimentais. A troca de conhecimentos, o aumento da participação nas aulas e uma melhor concepção dos alunos sobre circuitos elétricos, foram verificadas na execução das práticas. Averigou-se com resultados obtidos que as práticas experimentais, além de aguçar a compreensão dos alunos acerca do conteúdo trabalhado, também melhora a socialização entre a turma, desperta a curiosidade e o pensamento crítico cientifico. Portanto, o uso de práticas experimentais tem o intuito de facilitar a aprendizagem, despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos estudados, e dinamizar as aulas. Palavras-chave: Ensino de Física, Circuitos Elétricos, Práticas Experimentais.