Em todas as áreas de ensino as atividades lúdicas vem se expandindo com o intuito de diversificar as aulas. Diante disso, podemos mostrar a importância da utilização do jogo com fins didáticos, pois iremos motivar e dinamizar a sala de aula e também romper as barreiras do ensino tradicional. Nesse sentido, a pesquisa em tela traz um recorte sobre a análise da aprendizagem dos estudantes ao usar do Ludo Orgânico com intenção de revisar os conteúdos trabalhados. Assim, o estudo foi realizado pelos bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Química da Universidade Regional do Cariri (URCA), com 80 alunos do 3o ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Crato – Ce, podendo ser caracterizada como uma pesquisa qualitativa, pois utilizamos um questionário contendo três questões para verificar o rendimento da atividade. Os resultados encontrados indicaram que as atividades lúdicas são importantes em sala de aula, já que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem e que facilitam a fixação do conteúdo abordado. Portanto, ao aplicar o jogo durante as aulas estaremos desenvolvendo várias habilidades, fazendo com que o aluno tenha mais concentração e atenção na atividade proposta.