Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89463
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2750
    "inscrito_id" => 11973
    "titulo" => "APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL"
    "resumo" => "RESUMO Atualmente a tecnologia vem se destacando nos meios sociais, tanto para o lazer quanto para utilidade do trabalho e da educação. Então, apresentaremos um tipo de tecnologia, a Tecnologia Educacional, modelo esse, que se preocupa em mostrar um design diferente do modelo de ensino tradicional. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada em sala de aula com aplicação do conteúdo Grandezas e Medidas (conteúdo do ensino fundamental II) através do método de Rotação Individual. Mostrando as características do ensino Híbrido e da Tecnologia educacional. A fim de ressaltar que as aulas de matemática podem estar associadas com o lúdico. Essa aplicação foi realizada, utilizando o conceito de rotação individual na disciplina de Informática I no curso de Licenciatura em Matemática com alunos do 3º semestre. Dessa maneira, iremos discorrer sobre o uso da tecnologia em sala de aula e os seus benefícios para o ensino. A rotação individual é um modelo do ensino Híbrido que preconiza o ensino de maneira divertida e lúdica, através do fornecimento do conteúdo básico da matéria ao aluno antes da sua realização, a sala é dividida em estações com missões de inteligência cognitivas, onde os alunos deverão passar por elas, cumprindo ou não as atividades propostas, sendo esse modelo, o aprendizado do aluno iniciado através de seu desenvolvimento nas atividades propostas. Este trabalho aponta os resultados obtidos por meio dessa metodologia e mostra também que se faz necessário as atitudes inovadoras em relação ao ensinamento da matemática através do modelo de ensino Híbrido."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11973_TB2750_09082022171849.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES"
    "autor_nome_curto" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES"
    "autor_email" => "igorclp99sg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89463
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2750
    "inscrito_id" => 11973
    "titulo" => "APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL"
    "resumo" => "RESUMO Atualmente a tecnologia vem se destacando nos meios sociais, tanto para o lazer quanto para utilidade do trabalho e da educação. Então, apresentaremos um tipo de tecnologia, a Tecnologia Educacional, modelo esse, que se preocupa em mostrar um design diferente do modelo de ensino tradicional. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada em sala de aula com aplicação do conteúdo Grandezas e Medidas (conteúdo do ensino fundamental II) através do método de Rotação Individual. Mostrando as características do ensino Híbrido e da Tecnologia educacional. A fim de ressaltar que as aulas de matemática podem estar associadas com o lúdico. Essa aplicação foi realizada, utilizando o conceito de rotação individual na disciplina de Informática I no curso de Licenciatura em Matemática com alunos do 3º semestre. Dessa maneira, iremos discorrer sobre o uso da tecnologia em sala de aula e os seus benefícios para o ensino. A rotação individual é um modelo do ensino Híbrido que preconiza o ensino de maneira divertida e lúdica, através do fornecimento do conteúdo básico da matéria ao aluno antes da sua realização, a sala é dividida em estações com missões de inteligência cognitivas, onde os alunos deverão passar por elas, cumprindo ou não as atividades propostas, sendo esse modelo, o aprendizado do aluno iniciado através de seu desenvolvimento nas atividades propostas. Este trabalho aponta os resultados obtidos por meio dessa metodologia e mostra também que se faz necessário as atitudes inovadoras em relação ao ensinamento da matemática através do modelo de ensino Híbrido."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11973_TB2750_09082022171849.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES"
    "autor_nome_curto" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES"
    "autor_email" => "igorclp99sg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

RESUMO Atualmente a tecnologia vem se destacando nos meios sociais, tanto para o lazer quanto para utilidade do trabalho e da educação. Então, apresentaremos um tipo de tecnologia, a Tecnologia Educacional, modelo esse, que se preocupa em mostrar um design diferente do modelo de ensino tradicional. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada em sala de aula com aplicação do conteúdo Grandezas e Medidas (conteúdo do ensino fundamental II) através do método de Rotação Individual. Mostrando as características do ensino Híbrido e da Tecnologia educacional. A fim de ressaltar que as aulas de matemática podem estar associadas com o lúdico. Essa aplicação foi realizada, utilizando o conceito de rotação individual na disciplina de Informática I no curso de Licenciatura em Matemática com alunos do 3º semestre. Dessa maneira, iremos discorrer sobre o uso da tecnologia em sala de aula e os seus benefícios para o ensino. A rotação individual é um modelo do ensino Híbrido que preconiza o ensino de maneira divertida e lúdica, através do fornecimento do conteúdo básico da matéria ao aluno antes da sua realização, a sala é dividida em estações com missões de inteligência cognitivas, onde os alunos deverão passar por elas, cumprindo ou não as atividades propostas, sendo esse modelo, o aprendizado do aluno iniciado através de seu desenvolvimento nas atividades propostas. Este trabalho aponta os resultados obtidos por meio dessa metodologia e mostra também que se faz necessário as atitudes inovadoras em relação ao ensinamento da matemática através do modelo de ensino Híbrido.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.