RESUMO Atualmente a tecnologia vem se destacando nos meios sociais, tanto para o lazer quanto para utilidade do trabalho e da educação. Então, apresentaremos um tipo de tecnologia, a Tecnologia Educacional, modelo esse, que se preocupa em mostrar um design diferente do modelo de ensino tradicional. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada em sala de aula com aplicação do conteúdo Grandezas e Medidas (conteúdo do ensino fundamental II) através do método de Rotação Individual. Mostrando as características do ensino Híbrido e da Tecnologia educacional. A fim de ressaltar que as aulas de matemática podem estar associadas com o lúdico. Essa aplicação foi realizada, utilizando o conceito de rotação individual na disciplina de Informática I no curso de Licenciatura em Matemática com alunos do 3º semestre. Dessa maneira, iremos discorrer sobre o uso da tecnologia em sala de aula e os seus benefícios para o ensino. A rotação individual é um modelo do ensino Híbrido que preconiza o ensino de maneira divertida e lúdica, através do fornecimento do conteúdo básico da matéria ao aluno antes da sua realização, a sala é dividida em estações com missões de inteligência cognitivas, onde os alunos deverão passar por elas, cumprindo ou não as atividades propostas, sendo esse modelo, o aprendizado do aluno iniciado através de seu desenvolvimento nas atividades propostas. Este trabalho aponta os resultados obtidos por meio dessa metodologia e mostra também que se faz necessário as atitudes inovadoras em relação ao ensinamento da matemática através do modelo de ensino Híbrido.