O ano de 2020 foi imprevisível. A pandemia da Covid-19 tomou grandes proporções no Brasil e no mundo e a única alternativa foi a ordem de distanciamento social. Sendo assim, todas as instituições foram obrigadas a parar por tempo indeterminado e as escolas precisaram adotar a medida das aulas remotas, o ensino por meio de aparelhos tecnológicos via internet, como solução para o âmbito educativo. Com isso, o que motiva a escolha desse tema é o anseio de relatar nossas práticas pedagógicas durante esse período. Esse estudo tem por objetivo geral relatar como se deu o processo de ensino de língua inglesa em uma escola da rede privada no Ensino Fundamental II, bem como, de modo específico, compreender os desafios de professores no período pandêmico frente à necessidade de utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Trata-se de um relato de experiência baseado em leituras feitas a partir de revisão bibliográfica de teóricos da área, como Rojo (2020), Pinheiro (2018), Puehler; Matsuda (2020) e Oliveira (2014). Desse modo, os resultados obtidos indicam que o ensino da Língua Inglesa (LI) no currículo escolar brasileiro vem tentando ocupar seu espaço e muito temos visto instituições de ensino que têm conduzido o Ensino da LI de maneira a apenas cumprir com o proposto no currículo escolar. Além disso, percebemos que, mesmo com a falta de atenção ao letramento digital por parte das escolas, as TDIC foram inseridas ao planejamento escolar por consequência do distanciamento social, mas é preciso ainda haver formação pedagógica e uma verdadeira valorização das ferramentas tecnológicas dentro das instituições de ensino.