O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância das atividades multidisciplinares realizadas por professores no Curso Pré-Vestibular Social do Projeto Futuro na Unidade do Serviço Social do Comércio em Nova Friburgo-RJ. As atividades consistem em Aulões realizados no teatro da unidade abordando temas em perspectivas dialógicas atuais que recorrentemente estão presentes em questões do ENEM e ações que propiciem aos educandos a construção de sua aprendizagem de forma ativa e significativa, estimulando a sua apropriação do conhecimento e não somente a retenção de informações para a realização das provas de vestibulares. Esta ação é concretizada em propostas de Aulas Invertidas, baseada em Metodologias Ativas de Aprendizagem. A partir do objetivo explicitado, os procedimentos adotados para a realização desta pesquisa consistem em apresentar os resultados de uma consulta realizada com os estudantes. Assim, pode ser classificada como exploratória e descritiva, sendo que os dados apresentados foram adquiridos com o uso da ferramenta Formulários Google e tiveram o objetivo de avaliar, dentre outros itens, a percepção dos estudantes a respeito das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2022, no retorno das atividades presenciais. As respostas aos questionamentos feitos pelo formulário demonstram grande interesse e relevância no contexto social dos estudantes, reconhecendo as atividades como diferencial em sua formação global, possibilitando acesso à informação de forma contextualizada e globalizada.