Esta produção aponta para a importância do Coordenador Pedagógico enquanto principal responsável pela formação continuada dos educadores. A pesquisa foi realizada considerando-se a realidade da Escola Municipal Professora Nila Rêgo, município de Pau dos Ferros, Estado do Rio Grande do Norte, Brasil, com o objetivo de evidenciar o trabalho do profissional coordenador pedagógico com ênfase no planejamento semanal e na formação continuada dos educadores. A pesquisa apresentada é de ordem qualitativa e quantitativa, e ressalta sobre a importância do trabalho do coordenador no cotidiano da escola e sobre as parcerias que devem ser estabelecidas com a gestão escolar através do planejamento sistemático, para que estratégias coletivas possam subsidiar os saberes e fazeres contemplados nas respectivas escolas. Para o embasamento da temática reportam-se aos primórdios da história da Supervisão Escolar ou Supervisão Educacional, e da Pedagogia enquanto campo teórico prático, estabelecendo-se a relação entre esses campos e o surgimento da função coordenação pedagógica, enfatizando-se os aspectos históricos e a legislação que ampara tal função. Os principais autores que embasam o referido trabalho dissertativo são: Clementi (2012), Garrido (2003), Lima e Santos (2007), Orsolon (2012), Placco e Souza (2012) e Saviani (2003). Em face desses pressupostos, almeja se identificar as dificuldades encontradas pelo coordenador pedagógico no processo de formação continuada dos professores e de que forma essas dificuldades interferem na organização do trabalho pedagógico, no ensino e na aprendizagem dos educandos. Espera-se desta forma, contribuir de forma significativa disponibilizando referencial teórico atualizado que complemente os já existentes e que tratam do trabalho do coordenador pedagógico na educação infantil e na formação continuada do professor, suscitando-se desta forma uma análise mais aprofundada a respeito do tema em questão, assim como novas reflexões e discussões sobre tal contexto.