Um dos problemas enfrentados pelos professores de ciência é a grande dificuldade em relacionar conteúdos da disciplina ofertados no ensino fundamental, com situações do cotidiano do aluno. Os jogos didáticos possuem uma grande importância, pois exercem funções que vão além das brincadeiras, servindo como uma ferramenta de ensino e aprendizagem, despertando a criatividade, memória, inteligência, personalidade e senso crítico do discente. Assim, o presente trabalho busca relatar a experiência da confecção e aplicação de um jogo didático que trabalhou a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 3 - Saúde e Bem-Estar), relacionada com a problemática atual da pandemia de Covid-19. A proposta é fruto de uma atividade interdisciplinar das disciplinas Educação Ambiental, Estágio Supervisionado 1, Prática como Componente Curricular IV e Metodologia e Instrumentação para o Ensino, do curso superior Licenciatura em Ciências Biológicas (IFPB Cabedelo), do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba - Campus Cabedelo. Para a elaboração do jogo, procurou-se ter como base o “jogo de trilha”. Nas trilhas, conforme o dado parava, continha informações sobre o Coronavírus, que permitiam o jogador avançar ou permanecer no mesmo lugar. Em um período onde o educador compete com diversas tecnologias, o jogo didático como ferramenta de ensino é de extrema importância pois facilita a disseminação do conhecimento, além de proporcionar uma experiência diferente ao discente, colaborando com o desenvolvimento crítico e social do mesmo.