Este artigo tem como objetivo refletir sobre o entendimento do currículo e sua prática nas turmas de Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa foi realizada, a partir da aplicação de um questionário com os professores que lecionam nesta modalidade no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais do CMREJA no município de Patos – PB. A princípio, buscou-se a conceitualização de currículo atrelado ao conceito de Educação. Não obstante, entre os professores, nota-se os mais variados discursos no que diz respeito ao currículo e mais distorções são percebidas quando se trata do currículo da EJA. Desde o ano de 2017 o Brasil tem vivenciado algumas modificações no setor educacional com a aprovação da Base Nacional Curricular Comum. No que diz respeito a Educação de Jovens e Adultos, no texto introdutório da BNCC menciona-se as várias modalidades em uma breve passagem, mas ao longo das propostas desenvolvidas para as áreas e componentes curriculares não há mais qualquer menção à modalidade. É indiscutível que as práticas curriculares precisam ser pensadas tendo em vista os sujeitos para quais essas práticas foram elaboradas, estas, precisam refletir os princípios e as concepções de educação e suas necessidades. Por fim, entende-se que o currículo percorre todas as relações existentes possíveis, previsíveis ou não, da relação escolar. E na Educação de Jovens e Adultos essa relação é fortalecida a partir do momento que não se nega as experiências dos educandos, suas histórias de vida, numa perspectiva de um currículo transformador.