O presente artigo discorre discorrer acerca das questões de gênero, diversidade e sexualidade na Educação de Jovens e Adultos – EJA, considerando o currículo executado nas práticas de pedagógicas, por considera-lo importante no processo de construção do conhecimento dos/as estudantes dessa modalidade de ensino. Dessa maneira, o estudo tem por objetivo refletir de que maneira as questões as subjetivações de gênero, diversidade e sexualidade são problematizadas no currículo da Educação de Jovens e Adultos, numa escola da rede pública municipal, localizada no Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, no Estado da Bahia. Quanto aos procedimentos metodológicos ressaltamos que optamos pelas narrativas (auto)biográficas, por entender que esse método de pesquisa favorece uma análise mais aprofundada do estudo em questão, uma vez que esse tipo de método suscita elementos intrinsecamente ligados às vivências subjetivas dos/as entrevistados/as, possibilitando uma narrativa mais detalhada, por isso, no que se refere aos instrumentos de coleta de dados optamos pelas narrativas, por entender que há maior liberdade de fala por parte quem narra, cabendo ao/a pesquisador/a fazer intervenções apenas quando necessário. A partir das narrativas foi possível evidenciar que as questões de gênero, diversidade e sexualidade precisam serem problematizadas dentro da escola, para que a mesma possa se constitui enquanto espaço de respeito às diferenças, de escuta atenta às subjetividades dos/as estudantes muitas vezes silenciadas nos processos educativos. Compreendemos portanto, que é necessário repensar e reestruturar o currículo executado na Educação de Jovens e Adultos.