O presente artigo objetiva apresentar um relato de experiência na atuação da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Tibau do Sul/RN no decorrer do ano de 2021. É preciso estabelecer o caminho a ser seguido, formulando estratégias eficazes e proporcionando um norte para a atuação de todos os envolvidos no processo. Nessa perspectiva, as ações propostas no Plano de Trabalho visaram o aperfeiçoamento das estratégias pedagógicas no período de pandemia da COVID – 19, o fortalecimento da gestão escolar, garantindo o direito a educação de qualidade. Assim, considerar o contexto multifacetado das Unidades Escolares, para assegurar os direitos do aluno no processo de ensino - aprendizagem. A investigação tem características de uma pesquisa-intervenção, por meio de elaboração de planos, projetos, orientações, propostas pedagógicas, visitas, reuniões e formação continuada; tem uma abordagem de natureza qualitativa a partir de documentos bibliográficos e dos principais conceitos, pertinentes ao objeto de estudo. Utilizou-se como instrumentos coleta de dados, protocolos de biossegurança, observações, relatos e pesquisas as legislações vigentes. Os resultados apontam que diante das transformações que ocorreram ultimamente, a instituição de ensino que deseja apresentar um excelente desenvolvimento, terá que ajustar suas ações de acordo com a realidade presente, uma vez que é de suma relevância para assegurar a educação de qualidade; intensificando o trabalho da gestão escolar para o desenvolvimento de políticas de apoio à recuperação das aprendizagens dos estudantes pós pandemia ,revendo a proposta de formação para o desenvolvimento dos profissionais docentes do município. Portanto, é preciso mobilizar o governo municipal para que o sistema de ensino possa assegurar a todos uma política voltada para a qualidade da educação na rede municipal.