No contexto atual da geografia escolar, requer uma nova postura do professor perante as suas práticas em seu fazer pedagógico que busque novas alternativas de se trabalhar a geografia. Com isso, o ensino de Geografia abre a possibilidade de estudo da relação homem-meio, possibilitando assim, melhor explicar a sociedade e sua organização no espaço. A geografia enquanto seu objeto de estudo, tem o espaço como o centro de todos os acontecimentos sociais, políticos e econômicos, onde a regionalização surge no contexto da necessidade do homem em demarcar e orienta-se dentro de uma unidade distinta. Assim, a pesquisa tem por objetivo de descrever uma estratégia didática para o ensino de geografia em que utiliza a imersão cultural, ou seja, as dimensões linguísticas e sensoriais como música, documentários, fotografias, comidas típicas em relação a região Norte do Brasil. A pesquisa tem como local de desenvolvimento a Escola Estadual Adão Marcelo da Rocha, localizada na cidade de Taipu/RN. É uma instituição de ensino médio regular e a única que fornece tal modalidade no município citado. O intuito de trabalhar com esta temática parte do princípio que para o educador é preciso transitar por diversos meios didáticas e metodológicos que venham incrementar as aulas de geografia, além disso, a própria ciência geografia consegue promover múltiplas discursões e propostas para variadores temas que envolva o espaço e o homem.