Este trabalho sistematiza um estudo acerca do papel do supervisor e a sua importância sob o conselho de classe, a pesquisa foi realizada numa escola da rede municipal de Campina Grande/PB. Nosso objetivo foi compreender o papel do supervisor escolar frente ao conselho de classe, assim pretendemos refletir sobre o conselho de classe como espaço de avaliações do trabalho individual e coletivo da equipe escolar, bem como identificar a função do supervisor escolar na organização do conselho de classe, e também identificar as dificuldades e perspectivas da participação do supervisor escolar no conselho de classe. Trata-se de uma pesquisa de cunho teórico e empírico. Os dados foram analisados de forma qualitativa, as informações foram coletadas, através de um questionário, de forma a estabelecer relações entre as informações obtidas no questionário, e interpretadas, à luz das abordagens teóricas sistematizadas. Concluímos o conselho escolar é uma ferramenta indispensável, através do mesmo, possibilita aos professores avaliarem aspectos de aprendizagem dos alunos, assim sendo, a escola ainda não disponibiliza de um supervisor escolar para contribuir com esse processo, tão importante, portanto se faz necessário a presença de um profissional da supervisão com objetivo de contribuir ainda mais com o conselho de classe, bem como, com as demais problemáticas da escola.