Este trabalho tem como objeto de estudo o “Projeto Espaço dos Saberes” da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) do município de Várzea Grande. Neste ano de 2022 o projeto foi oferecido no formato online, de forma subdividida atendendo conforme o grupo de atuação. Ou seja, foi ofertado aos Docentes que atendem ao grupo das crianças Bem-Pequenas, de 1a e 7m a 3a e 11m. Facilitando assim, o processo de troca de experiências. Iniciou-se em março, finalizando em junho, atendendo 31 cursistas entre Professores e TDI’s (Técnicos de Desenvolvimento Infantil) de 3 CMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil). Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo com estudo in loco, como participante do projeto e professora atuante em sala. Verificando as possibilidades de aplicação dos conceitos desenvolvidos nos encontros de formação, no sentido de compreender como sua aplicabilidade influencia no aprimoramento da ação docente em sua respectiva prática. A dinâmica como o projeto foi realizado, trouxe facilidade para o seu desenvolvimento, indicando uma conquista ao aprendizado de todos os envolvidos, sejam os Professores Formadores ou Cursistas em processo contínuo de aprendizagem. Sendo assim, os diálogos necessários para uma reflexão crítica da formação continuada individual, aconteceu de forma prazerosa tornando-se possível observar a partilha de práticas de experiências no processo de ensino-aprendizagem. Práticas essas que foram ou não positivas, conforme alguns relatos, mas que trouxeram uma reflexão a todos os envolvidos. Nota-se assim a riqueza desses diálogos, ressaltando que muito do que foi dito poderá ser adaptado/aproveitado.