Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CARACTERÍSTICAS E REALIDADE NA SUA IMPLEMENTAÇÃO.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88168
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 292
    "inscrito_id" => 9666
    "titulo" => "ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CARACTERÍSTICAS E REALIDADE NA SUA IMPLEMENTAÇÃO."
    "resumo" => "Este trabalho apresenta um estudo a respeito de como funciona uma Escola de Tempo Integral no Estado do Amazonas, em especial da cidade de Manaus, denominada EETI BILÍNGUE GILBERTO MESTRINHO DE MEDEIROS RAPOSO, para os alunos do Ensino Médio, prevendo uma jornada diária, de segunda a sexta, de 9 (nove) horas distribuídas entre: 15 minutos para o lanche da manhã, 1h30min minutos para almoço e 15 minutos no período da tarde para lanche. Este estudo objetivou saber em que condições os professores atendem aproximadamente 900 alunos matriculados na rede estadual de ensino e frequentadores de novo modelo de educação, bem como a opinião deles sobre esse projeto. O foco do estudo foi à visão do educador perante a essa alteração na sua vida profissional, e esse estudo pretende estabelecer algumas características na implantação desse projeto de educação, considerando as condições estruturais, os profissionais presentes na escola, o currículo básico, as oficinas práticas e os recursos pedagógicos disponíveis."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9666_TB292_14062022094825.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "OMAR DOS ANJOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "OMAR"
    "autor_email" => "omaranjos52@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE - UNINORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88168
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 292
    "inscrito_id" => 9666
    "titulo" => "ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CARACTERÍSTICAS E REALIDADE NA SUA IMPLEMENTAÇÃO."
    "resumo" => "Este trabalho apresenta um estudo a respeito de como funciona uma Escola de Tempo Integral no Estado do Amazonas, em especial da cidade de Manaus, denominada EETI BILÍNGUE GILBERTO MESTRINHO DE MEDEIROS RAPOSO, para os alunos do Ensino Médio, prevendo uma jornada diária, de segunda a sexta, de 9 (nove) horas distribuídas entre: 15 minutos para o lanche da manhã, 1h30min minutos para almoço e 15 minutos no período da tarde para lanche. Este estudo objetivou saber em que condições os professores atendem aproximadamente 900 alunos matriculados na rede estadual de ensino e frequentadores de novo modelo de educação, bem como a opinião deles sobre esse projeto. O foco do estudo foi à visão do educador perante a essa alteração na sua vida profissional, e esse estudo pretende estabelecer algumas características na implantação desse projeto de educação, considerando as condições estruturais, os profissionais presentes na escola, o currículo básico, as oficinas práticas e os recursos pedagógicos disponíveis."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9666_TB292_14062022094825.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "OMAR DOS ANJOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "OMAR"
    "autor_email" => "omaranjos52@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE - UNINORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo a respeito de como funciona uma Escola de Tempo Integral no Estado do Amazonas, em especial da cidade de Manaus, denominada EETI BILÍNGUE GILBERTO MESTRINHO DE MEDEIROS RAPOSO, para os alunos do Ensino Médio, prevendo uma jornada diária, de segunda a sexta, de 9 (nove) horas distribuídas entre: 15 minutos para o lanche da manhã, 1h30min minutos para almoço e 15 minutos no período da tarde para lanche. Este estudo objetivou saber em que condições os professores atendem aproximadamente 900 alunos matriculados na rede estadual de ensino e frequentadores de novo modelo de educação, bem como a opinião deles sobre esse projeto. O foco do estudo foi à visão do educador perante a essa alteração na sua vida profissional, e esse estudo pretende estabelecer algumas características na implantação desse projeto de educação, considerando as condições estruturais, os profissionais presentes na escola, o currículo básico, as oficinas práticas e os recursos pedagógicos disponíveis.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.