Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO COM ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA NA MODALIDADE REMOTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, INGLÊS, EXPERIÊNCIAS, OFICINAS, DISCUSSÕES Comunicação Oral (CO) GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85374
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 33
    "titulo" => "A CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO COM ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA NA MODALIDADE REMOTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- CAMPUS I, NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DURANTE O ANO DE 2021 REFERENTE AO MÓDULO 2 E 3. ATRAVÉS DE ENCONTROS SEMANAIS REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE VIDEOCHAMADAS GOOGLE MEET, AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO, E AS AULAS DAS OFICINAS ACONTECERAM E CONTRIBUÍRAM PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E DOS ALUNOS DA ESCOLA CONTEMPLADA. ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA, TIVEMOS  A OPORTUNIDADE DE ENSINAR INGLÊS DE UMA FORMA NÃO TÃO COMUM NAS SALAS DE AULA, COM A OFICINA MOBILE LEARNING: APRENDENDO INGLÊS ATRAVÉS DA PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS, DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA ESCOLA INTEGRAL CIDADÃ DR. ELPÍDIO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NO BAIRRO DA PRATA, EM CAMPINA GRANDE - PB. OS ALUNOS APRENDERAM INGLÊS ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE UM APLICATIVO, COM TEMAS DE INTERESSE DOS MESMOS E A PARTIR DE PROGRAMAÇÃO SIMPLES. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI A OBSERVAÇÃO PARTICIPATIVA, NA QUAL OS RESIDENTES PODEM OBSERVAR E TAMBÉM DESENVOLVER ATIVIDADES NA SALA DE AULA. A PARTIR DE DISCUSSÕES REALIZADAS DURANTE AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA REFLETIMOS SOBRE AS PRÁTICAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA E COMPARTILHAMOS IDEIAS SOBRE COMO APRIMORAR E ADAPTAR NOSSAS PRÁTICAS À REALIDADE DE AULAS REMOTAS DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, INGLÊS, EXPERIÊNCIAS, OFICINAS, DISCUSSÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID33_10032022213114.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉVILLA MARIA SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "HÉVILLA"
    "autor_email" => "hevilla.oliveira@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85374
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 33
    "titulo" => "A CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO COM ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA NA MODALIDADE REMOTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- CAMPUS I, NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DURANTE O ANO DE 2021 REFERENTE AO MÓDULO 2 E 3. ATRAVÉS DE ENCONTROS SEMANAIS REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE VIDEOCHAMADAS GOOGLE MEET, AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO, E AS AULAS DAS OFICINAS ACONTECERAM E CONTRIBUÍRAM PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E DOS ALUNOS DA ESCOLA CONTEMPLADA. ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA, TIVEMOS  A OPORTUNIDADE DE ENSINAR INGLÊS DE UMA FORMA NÃO TÃO COMUM NAS SALAS DE AULA, COM A OFICINA MOBILE LEARNING: APRENDENDO INGLÊS ATRAVÉS DA PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS, DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA ESCOLA INTEGRAL CIDADÃ DR. ELPÍDIO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NO BAIRRO DA PRATA, EM CAMPINA GRANDE - PB. OS ALUNOS APRENDERAM INGLÊS ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE UM APLICATIVO, COM TEMAS DE INTERESSE DOS MESMOS E A PARTIR DE PROGRAMAÇÃO SIMPLES. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI A OBSERVAÇÃO PARTICIPATIVA, NA QUAL OS RESIDENTES PODEM OBSERVAR E TAMBÉM DESENVOLVER ATIVIDADES NA SALA DE AULA. A PARTIR DE DISCUSSÕES REALIZADAS DURANTE AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA REFLETIMOS SOBRE AS PRÁTICAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA E COMPARTILHAMOS IDEIAS SOBRE COMO APRIMORAR E ADAPTAR NOSSAS PRÁTICAS À REALIDADE DE AULAS REMOTAS DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, INGLÊS, EXPERIÊNCIAS, OFICINAS, DISCUSSÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID33_10032022213114.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉVILLA MARIA SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "HÉVILLA"
    "autor_email" => "hevilla.oliveira@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- CAMPUS I, NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DURANTE O ANO DE 2021 REFERENTE AO MÓDULO 2 E 3. ATRAVÉS DE ENCONTROS SEMANAIS REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE VIDEOCHAMADAS GOOGLE MEET, AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO, E AS AULAS DAS OFICINAS ACONTECERAM E CONTRIBUÍRAM PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E DOS ALUNOS DA ESCOLA CONTEMPLADA. ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA, TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE ENSINAR INGLÊS DE UMA FORMA NÃO TÃO COMUM NAS SALAS DE AULA, COM A OFICINA MOBILE LEARNING: APRENDENDO INGLÊS ATRAVÉS DA PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS, DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA ESCOLA INTEGRAL CIDADÃ DR. ELPÍDIO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NO BAIRRO DA PRATA, EM CAMPINA GRANDE - PB. OS ALUNOS APRENDERAM INGLÊS ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE UM APLICATIVO, COM TEMAS DE INTERESSE DOS MESMOS E A PARTIR DE PROGRAMAÇÃO SIMPLES. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI A OBSERVAÇÃO PARTICIPATIVA, NA QUAL OS RESIDENTES PODEM OBSERVAR E TAMBÉM DESENVOLVER ATIVIDADES NA SALA DE AULA. A PARTIR DE DISCUSSÕES REALIZADAS DURANTE AS REUNIÕES DE FORMAÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA REFLETIMOS SOBRE AS PRÁTICAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA E COMPARTILHAMOS IDEIAS SOBRE COMO APRIMORAR E ADAPTAR NOSSAS PRÁTICAS À REALIDADE DE AULAS REMOTAS DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.