Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PRODUÇÃO DE BANNERS NO ENSINO MÉDIO: FORMA VARIADA DE ENSINO.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMODALIDADE, Comunicação Oral (CO) GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85193
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 32
    "inscrito_id" => 186
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE BANNERS NO ENSINO MÉDIO: FORMA VARIADA DE ENSINO."
    "resumo" => "COM A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE, VÁRIOS EDUCADORES E PESSOAS ENVOLVIDAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E DO CONHECIMENTO, SENTIRAM A NECESSIDADE DE UTILIZAR MEIOS TECNOLÓGICOS PARA AMPLIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, OFERTANDO NOVOS MEIOS E POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO. ASSIM, O DEBATE EM TORNO DO LETRAMENTO DIGITAL E TEXTOS MULTIMODAIS NO CONTEXTO SALA DE AULA É RECORRENTE, EM VIRTUDE DE UM NOVO MOMENTO SOCIAL. DESTE MODO, COM O PENSAMENTO VOLTADO PARA AS TECNOLOGIAS E OBSERVANDO AS CONTRIBUIÇÕES QUE ELAS PROPORCIONAM NO ÂMBITO ESCOLAR, FOI DESENVOLVIDA UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUALITATIVA NA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO DO PROJETO “PRODUÇÃO DE BANNERS” NAS TURMAS DO 1 ANO A E B, SENDO FEITA AS  PRODUÇÕES DE BANNERS NA MÍDIA DIGITAL INSTAGRAM, COM O OBJETIVO DE PROVOCAR AOS ESTUDANTES A MOSTRAREM OS SEUS ANGLOS OU PONTOS DE VISTA SOBRE AS CULTURAS QUE SÃO TRABALHADOS NO COLEGIADO. TENDO COMO APORTE TEÓRICO OS AUTORES PIERRE LEVY E SEYMOUR PAPERT COM PENSAMENTOS DE UMA EDUCAÇÃO INOVADORA. O PROJETO SE CONSTRUIU EM BASE EM UMA PESQUISA NO GOOGLE FORMS, COM UMA CONSTRUÇÃO DESENVOLVIDAS  EM ETAPAS POR MEIO DA SALA DE AULA VIRTUAL E VIA PLATAFORMA WHATASSP. OBTENDO RESULTADOS POSITIVOS DOS ALUNOS PARTICIPANTES, QUE COLOCARAM NOS  TEXTOS ESCRITOS A  CRIATIVIDADE EM PRÁTICA E DEMOSTRANDO UMA DOMINAÇÃO DO GÊNERO TRABALHADO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMODALIDADE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID186_03032022141626.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA BEATRIZ SALES VIEIRA "
    "autor_nome_curto" => "BIA"
    "autor_email" => "maria.sales@aluno.uepb.ed"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85193
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 32
    "inscrito_id" => 186
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE BANNERS NO ENSINO MÉDIO: FORMA VARIADA DE ENSINO."
    "resumo" => "COM A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE, VÁRIOS EDUCADORES E PESSOAS ENVOLVIDAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E DO CONHECIMENTO, SENTIRAM A NECESSIDADE DE UTILIZAR MEIOS TECNOLÓGICOS PARA AMPLIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, OFERTANDO NOVOS MEIOS E POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO. ASSIM, O DEBATE EM TORNO DO LETRAMENTO DIGITAL E TEXTOS MULTIMODAIS NO CONTEXTO SALA DE AULA É RECORRENTE, EM VIRTUDE DE UM NOVO MOMENTO SOCIAL. DESTE MODO, COM O PENSAMENTO VOLTADO PARA AS TECNOLOGIAS E OBSERVANDO AS CONTRIBUIÇÕES QUE ELAS PROPORCIONAM NO ÂMBITO ESCOLAR, FOI DESENVOLVIDA UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUALITATIVA NA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO DO PROJETO “PRODUÇÃO DE BANNERS” NAS TURMAS DO 1 ANO A E B, SENDO FEITA AS  PRODUÇÕES DE BANNERS NA MÍDIA DIGITAL INSTAGRAM, COM O OBJETIVO DE PROVOCAR AOS ESTUDANTES A MOSTRAREM OS SEUS ANGLOS OU PONTOS DE VISTA SOBRE AS CULTURAS QUE SÃO TRABALHADOS NO COLEGIADO. TENDO COMO APORTE TEÓRICO OS AUTORES PIERRE LEVY E SEYMOUR PAPERT COM PENSAMENTOS DE UMA EDUCAÇÃO INOVADORA. O PROJETO SE CONSTRUIU EM BASE EM UMA PESQUISA NO GOOGLE FORMS, COM UMA CONSTRUÇÃO DESENVOLVIDAS  EM ETAPAS POR MEIO DA SALA DE AULA VIRTUAL E VIA PLATAFORMA WHATASSP. OBTENDO RESULTADOS POSITIVOS DOS ALUNOS PARTICIPANTES, QUE COLOCARAM NOS  TEXTOS ESCRITOS A  CRIATIVIDADE EM PRÁTICA E DEMOSTRANDO UMA DOMINAÇÃO DO GÊNERO TRABALHADO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMODALIDADE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID186_03032022141626.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA BEATRIZ SALES VIEIRA "
    "autor_nome_curto" => "BIA"
    "autor_email" => "maria.sales@aluno.uepb.ed"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

COM A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE, VÁRIOS EDUCADORES E PESSOAS ENVOLVIDAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E DO CONHECIMENTO, SENTIRAM A NECESSIDADE DE UTILIZAR MEIOS TECNOLÓGICOS PARA AMPLIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, OFERTANDO NOVOS MEIOS E POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO. ASSIM, O DEBATE EM TORNO DO LETRAMENTO DIGITAL E TEXTOS MULTIMODAIS NO CONTEXTO SALA DE AULA É RECORRENTE, EM VIRTUDE DE UM NOVO MOMENTO SOCIAL. DESTE MODO, COM O PENSAMENTO VOLTADO PARA AS TECNOLOGIAS E OBSERVANDO AS CONTRIBUIÇÕES QUE ELAS PROPORCIONAM NO ÂMBITO ESCOLAR, FOI DESENVOLVIDA UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUALITATIVA NA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO DO PROJETO “PRODUÇÃO DE BANNERS” NAS TURMAS DO 1 ANO A E B, SENDO FEITA AS PRODUÇÕES DE BANNERS NA MÍDIA DIGITAL INSTAGRAM, COM O OBJETIVO DE PROVOCAR AOS ESTUDANTES A MOSTRAREM OS SEUS ANGLOS OU PONTOS DE VISTA SOBRE AS CULTURAS QUE SÃO TRABALHADOS NO COLEGIADO. TENDO COMO APORTE TEÓRICO OS AUTORES PIERRE LEVY E SEYMOUR PAPERT COM PENSAMENTOS DE UMA EDUCAÇÃO INOVADORA. O PROJETO SE CONSTRUIU EM BASE EM UMA PESQUISA NO GOOGLE FORMS, COM UMA CONSTRUÇÃO DESENVOLVIDAS EM ETAPAS POR MEIO DA SALA DE AULA VIRTUAL E VIA PLATAFORMA WHATASSP. OBTENDO RESULTADOS POSITIVOS DOS ALUNOS PARTICIPANTES, QUE COLOCARAM NOS TEXTOS ESCRITOS A CRIATIVIDADE EM PRÁTICA E DEMOSTRANDO UMA DOMINAÇÃO DO GÊNERO TRABALHADO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.