Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Palavra-chaves: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TEXTO ARGUMENTATIVO, PRODUÇÃO COLABORATIVA, ESCRITA., Comunicação Oral (CO) GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85184
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 245
    "titulo" => """
      A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS:\r\n
      UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA PARTE DAS ATIVIDADES DO SUBPROJETO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/CAPES/UEPB/PORTUGUÊS EM MONTEIRO-PB, E TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS, ATIVIDADE QUE FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE ABORDA A LEITURA E DISCUSSÃO DO GÊNERO “ARTIGO DE OPINIÃO” COM FOCO NAS HABILIDADES DE ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NA CIDADE DE MONTEIRO/PB. PARA DISCUTIR SOBRE A IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA E DISCUSSÃO DO GÊNERO “ARTIGO DE OPINIÃO” NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ARGUMENTATIVAS, SERÃO TOMADAS COMO BASE AS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS DE WZOREK (2016). JÁ, PARA DISCORRER A RESPEITO DA PRODUÇÃO COLABORATIVA E DA ESCRITA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS, NOS PAUTAREMOS, RESPECTIVAMENTE NO QUE PROPÕE FILIPETO (2019) E CAMPOS (2012). FINALIZAMOS O REFERIDO TRABALHO, PONTUANDO QUE, QUANDO PENSADA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA, A PRODUÇÃO ESCRITA DEVE SER CONCEBIDA COMO UM PROCESSO CAPAZ DE PROPORCIONAR AO ALUNO UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA E CONTEXTUALIZADA QUE PERPASSE AS BARREIRAS DA INSTITUIÇÃO ‘ESCOLA’."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TEXTO ARGUMENTATIVO, PRODUÇÃO COLABORATIVA, ESCRITA., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID245_02032022091114.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE AVELINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE"
    "autor_email" => "jaquelineasilva262@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI - CCHE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85184
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 245
    "titulo" => """
      A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS:\r\n
      UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA PARTE DAS ATIVIDADES DO SUBPROJETO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/CAPES/UEPB/PORTUGUÊS EM MONTEIRO-PB, E TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS, ATIVIDADE QUE FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE ABORDA A LEITURA E DISCUSSÃO DO GÊNERO “ARTIGO DE OPINIÃO” COM FOCO NAS HABILIDADES DE ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NA CIDADE DE MONTEIRO/PB. PARA DISCUTIR SOBRE A IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA E DISCUSSÃO DO GÊNERO “ARTIGO DE OPINIÃO” NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ARGUMENTATIVAS, SERÃO TOMADAS COMO BASE AS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS DE WZOREK (2016). JÁ, PARA DISCORRER A RESPEITO DA PRODUÇÃO COLABORATIVA E DA ESCRITA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS, NOS PAUTAREMOS, RESPECTIVAMENTE NO QUE PROPÕE FILIPETO (2019) E CAMPOS (2012). FINALIZAMOS O REFERIDO TRABALHO, PONTUANDO QUE, QUANDO PENSADA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA, A PRODUÇÃO ESCRITA DEVE SER CONCEBIDA COMO UM PROCESSO CAPAZ DE PROPORCIONAR AO ALUNO UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA E CONTEXTUALIZADA QUE PERPASSE AS BARREIRAS DA INSTITUIÇÃO ‘ESCOLA’."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TEXTO ARGUMENTATIVO, PRODUÇÃO COLABORATIVA, ESCRITA., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID245_02032022091114.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE AVELINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE"
    "autor_email" => "jaquelineasilva262@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI - CCHE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA PARTE DAS ATIVIDADES DO SUBPROJETO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/CAPES/UEPB/PORTUGUÊS EM MONTEIRO-PB, E TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS, ATIVIDADE QUE FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE ABORDA A LEITURA E DISCUSSÃO DO GÊNERO “ARTIGO DE OPINIÃO” COM FOCO NAS HABILIDADES DE ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NA CIDADE DE MONTEIRO/PB. PARA DISCUTIR SOBRE A IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA E DISCUSSÃO DO GÊNERO “ARTIGO DE OPINIÃO” NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ARGUMENTATIVAS, SERÃO TOMADAS COMO BASE AS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS DE WZOREK (2016). JÁ, PARA DISCORRER A RESPEITO DA PRODUÇÃO COLABORATIVA E DA ESCRITA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS, NOS PAUTAREMOS, RESPECTIVAMENTE NO QUE PROPÕE FILIPETO (2019) E CAMPOS (2012). FINALIZAMOS O REFERIDO TRABALHO, PONTUANDO QUE, QUANDO PENSADA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA, A PRODUÇÃO ESCRITA DEVE SER CONCEBIDA COMO UM PROCESSO CAPAZ DE PROPORCIONAR AO ALUNO UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA E CONTEXTUALIZADA QUE PERPASSE AS BARREIRAS DA INSTITUIÇÃO ‘ESCOLA’.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.