AS SEXUALIDADES DISSIDENTES COEXISTEM NA ESCOLA.
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81689 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 362 "inscrito_id" => 1271 "titulo" => "AS SEXUALIDADES DISSIDENTES COEXISTEM NA ESCOLA." "resumo" => "O ARTIGO SE CONSTITUI COMO RESULTADO DAS REFLEXÕES, SISTEMATIZAÇÕES E ANÁLISES DE DADOS A PARTIR DE UMA INTERPRETAÇÃO SOCIOLÓGICA ACERCA DA LGBTIFOBIA COMO FENÔMENO SOCIAL REVERBERADO NA ESCOLA. OUTROSSIM, OBJETIVAMOS PERSCRUTAR, ANALITICAMENTE, A NARRATIVA DOS/AS JOVENS ESCOLARES SOBRE OS DESAFIOS, AS DIFICULDADES, OS CONFLITOS, AS TENSÕES, OS REVESES DE SER ESTUDANTE LGBTI+ EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (EEEFM), NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB. COMO PROBLEMA DE PESQUISA INDAGAMOS: COMO OS/AS JOVENS ESCOLARES LGBTI+ IDENTIFICAM E APONTAM, DISCURSIVAMENTE, OS DESAFIOS ÀS SUAS SEXUALIDADES NO AMBIENTE DE UMA ESCOLA PÚBLICA; COMO ESSAS CONFIGURAÇÕES SOCIAIS SE CONSTITUEM E REVERBERAM E NOVAS FORMAS DE EXISTÊNCIA PARA OS/AS ESTUDANTES. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM REALIZADOS A PARTIR DE UM CONJUNTO DE TÉCNICAS DE NATUREZA QUALITATIVA, ARTICULADOS COM O PROBLEMA DA PESQUISA E OS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS DADOS SÃO ANALISADOS NA PERSPECTIVA TEÓRICO-METODOLÓGICA DA ANÁLISE DO DISCURSO A FIM DE APREENDER CADA DISCURSO NA HISTORICIDADE QUE O CARACTERIZA, ATRIBUINDO A PRÓPRIA LINGUAGEM UM MARCADOR HISTÓRICO-SOCIAL, QUE CONSTITUI AS EXPERIÊNCIAS, A REALIDADE, UM MUNDO DE SIGNIFICAÇÕES. DESTACAMOS COMO PRINCIPAL RESULTADO, O AGENCIAMENTO DAS TECNOLOGIAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE ARTICULADOS A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, SE VALENDO DE UM CARÁCTER ABNÓXIO PROPOSITANDO INSTITUIR DIFERENÇAS E DESIGUALDADES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 29: Pedagogias Queer: Desestabilizações, Desconstruções E A Produção De Conhecimentos Dissidentes" "palavra_chave" => "LGBTIFOBIA, JOVENS ESCOLARES, DIFERENÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "61cddf3ef1473_30122021133302.pdf" "created_at" => "2021-12-30 13:33:02" "updated_at" => "2021-12-30 14:33:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANNUELY MARIA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "MARIA EMANNUELY" "autor_email" => "mariaemannuely@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81689 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 362 "inscrito_id" => 1271 "titulo" => "AS SEXUALIDADES DISSIDENTES COEXISTEM NA ESCOLA." "resumo" => "O ARTIGO SE CONSTITUI COMO RESULTADO DAS REFLEXÕES, SISTEMATIZAÇÕES E ANÁLISES DE DADOS A PARTIR DE UMA INTERPRETAÇÃO SOCIOLÓGICA ACERCA DA LGBTIFOBIA COMO FENÔMENO SOCIAL REVERBERADO NA ESCOLA. OUTROSSIM, OBJETIVAMOS PERSCRUTAR, ANALITICAMENTE, A NARRATIVA DOS/AS JOVENS ESCOLARES SOBRE OS DESAFIOS, AS DIFICULDADES, OS CONFLITOS, AS TENSÕES, OS REVESES DE SER ESTUDANTE LGBTI+ EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (EEEFM), NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB. COMO PROBLEMA DE PESQUISA INDAGAMOS: COMO OS/AS JOVENS ESCOLARES LGBTI+ IDENTIFICAM E APONTAM, DISCURSIVAMENTE, OS DESAFIOS ÀS SUAS SEXUALIDADES NO AMBIENTE DE UMA ESCOLA PÚBLICA; COMO ESSAS CONFIGURAÇÕES SOCIAIS SE CONSTITUEM E REVERBERAM E NOVAS FORMAS DE EXISTÊNCIA PARA OS/AS ESTUDANTES. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM REALIZADOS A PARTIR DE UM CONJUNTO DE TÉCNICAS DE NATUREZA QUALITATIVA, ARTICULADOS COM O PROBLEMA DA PESQUISA E OS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS DADOS SÃO ANALISADOS NA PERSPECTIVA TEÓRICO-METODOLÓGICA DA ANÁLISE DO DISCURSO A FIM DE APREENDER CADA DISCURSO NA HISTORICIDADE QUE O CARACTERIZA, ATRIBUINDO A PRÓPRIA LINGUAGEM UM MARCADOR HISTÓRICO-SOCIAL, QUE CONSTITUI AS EXPERIÊNCIAS, A REALIDADE, UM MUNDO DE SIGNIFICAÇÕES. DESTACAMOS COMO PRINCIPAL RESULTADO, O AGENCIAMENTO DAS TECNOLOGIAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE ARTICULADOS A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, SE VALENDO DE UM CARÁCTER ABNÓXIO PROPOSITANDO INSTITUIR DIFERENÇAS E DESIGUALDADES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 29: Pedagogias Queer: Desestabilizações, Desconstruções E A Produção De Conhecimentos Dissidentes" "palavra_chave" => "LGBTIFOBIA, JOVENS ESCOLARES, DIFERENÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "61cddf3ef1473_30122021133302.pdf" "created_at" => "2021-12-30 13:33:02" "updated_at" => "2021-12-30 14:33:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANNUELY MARIA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "MARIA EMANNUELY" "autor_email" => "mariaemannuely@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }