Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA AS TICS: INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR E ALUNO

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, TICS, EDUCAÇÃO RENOVADORA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIA COVID-19 Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81287
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2396
    "inscrito_id" => 8263
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA AS TICS: INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR E ALUNO"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) É UM INSTRUMENTO TECNOLÓGICO UTILIZADO NO SÉCULO XXI NAS ESCOLAS, AUXILIANDO OS DOCENTES E DISCENTES PARA UMA EDUCAÇÃO RENOVADORA, POSSIBILITANDO AO INDIVÍDUO UM GRANDE DESENVOLVIMENTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS SABEMOS QUE A NOSSA SOCIEDADE PASSA POR MOMENTOS DE TRANSFORMAÇÕES A CADA DIA. ASSIM, EVIDENCIAM-SE POSSIBILIDADES PARA QUE A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO SEJAM DE MELHOR QUALIDADE NO BRASIL. ENTRETANTO, DIANTE AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NO MUNDO COM O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, PRINCIPALMENTE DURANTE A PANDEMIA, A EDUCAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ EXATAMENTE ADAPTADA ÀS MUDANÇAS QUE OCORREM DIANTE OS CURRÍCULOS ESCOLARES, OU SEJA, É UM DESAFIO PARA OS DOCENTES AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC). ESTE TRABALHO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ÂMBITO EDUCACIONAL COM O OBJETIVO CONSTRUTIVO E QUALITATIVO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS. PAUTAMOS A PESQUISA NOS ESTUDOS DE IMBÉRNOM (2010), TEZANI (2011), LÉVY (1999), ETC. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ELABORAÇÃO FOI COM MÉTODOS DE PESQUISAS E COM A REALIZAÇÃO DAS AULAS REMOTAS DURANTE COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL ARNOUD DANTAS NA CIDADE DE CACIMBA DE DENTO-PB. NO PROCESSO DA EXPERIÊNCIA, PUDEMOS ANALISAR A RELEVÂNCIA E A NECESSIDADE DE DOCENTES QUE PRECISAM DE MAIS EXPERIÊNCIAS COM USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. AO FINALIZAR ESTA PESQUISA, CONCLUI-SE QUE AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO É UMA PRÁTICA EDUCACIONAL E UMA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA. POIS PROPORCIONA A SOCIEDADE UMA METODOLOGIA E PLANEJAMENTO DE ENSINO ADEQUADO PARA TODOS, COM INTUITO DE CONTRIBUIR UM MELHOR DESEMPENHO NO ÂMBITO ESCOLAR, DOCENTES-DISCENTES E FAMILIARES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, TICS, EDUCAÇÃO RENOVADORA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIA COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID8263_30092021235154.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIELE GOMES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIELE COSTA"
    "autor_email" => "francielecostagomes@hotma"
    "autor_ies" => "MAURICIO DE NASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81287
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2396
    "inscrito_id" => 8263
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA AS TICS: INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR E ALUNO"
    "resumo" => "AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) É UM INSTRUMENTO TECNOLÓGICO UTILIZADO NO SÉCULO XXI NAS ESCOLAS, AUXILIANDO OS DOCENTES E DISCENTES PARA UMA EDUCAÇÃO RENOVADORA, POSSIBILITANDO AO INDIVÍDUO UM GRANDE DESENVOLVIMENTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS SABEMOS QUE A NOSSA SOCIEDADE PASSA POR MOMENTOS DE TRANSFORMAÇÕES A CADA DIA. ASSIM, EVIDENCIAM-SE POSSIBILIDADES PARA QUE A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO SEJAM DE MELHOR QUALIDADE NO BRASIL. ENTRETANTO, DIANTE AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NO MUNDO COM O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, PRINCIPALMENTE DURANTE A PANDEMIA, A EDUCAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ EXATAMENTE ADAPTADA ÀS MUDANÇAS QUE OCORREM DIANTE OS CURRÍCULOS ESCOLARES, OU SEJA, É UM DESAFIO PARA OS DOCENTES AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC). ESTE TRABALHO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ÂMBITO EDUCACIONAL COM O OBJETIVO CONSTRUTIVO E QUALITATIVO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS. PAUTAMOS A PESQUISA NOS ESTUDOS DE IMBÉRNOM (2010), TEZANI (2011), LÉVY (1999), ETC. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ELABORAÇÃO FOI COM MÉTODOS DE PESQUISAS E COM A REALIZAÇÃO DAS AULAS REMOTAS DURANTE COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL ARNOUD DANTAS NA CIDADE DE CACIMBA DE DENTO-PB. NO PROCESSO DA EXPERIÊNCIA, PUDEMOS ANALISAR A RELEVÂNCIA E A NECESSIDADE DE DOCENTES QUE PRECISAM DE MAIS EXPERIÊNCIAS COM USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. AO FINALIZAR ESTA PESQUISA, CONCLUI-SE QUE AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO É UMA PRÁTICA EDUCACIONAL E UMA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA. POIS PROPORCIONA A SOCIEDADE UMA METODOLOGIA E PLANEJAMENTO DE ENSINO ADEQUADO PARA TODOS, COM INTUITO DE CONTRIBUIR UM MELHOR DESEMPENHO NO ÂMBITO ESCOLAR, DOCENTES-DISCENTES E FAMILIARES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, TICS, EDUCAÇÃO RENOVADORA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIA COVID-19"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID8263_30092021235154.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIELE GOMES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIELE COSTA"
    "autor_email" => "francielecostagomes@hotma"
    "autor_ies" => "MAURICIO DE NASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) É UM INSTRUMENTO TECNOLÓGICO UTILIZADO NO SÉCULO XXI NAS ESCOLAS, AUXILIANDO OS DOCENTES E DISCENTES PARA UMA EDUCAÇÃO RENOVADORA, POSSIBILITANDO AO INDIVÍDUO UM GRANDE DESENVOLVIMENTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS SABEMOS QUE A NOSSA SOCIEDADE PASSA POR MOMENTOS DE TRANSFORMAÇÕES A CADA DIA. ASSIM, EVIDENCIAM-SE POSSIBILIDADES PARA QUE A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO SEJAM DE MELHOR QUALIDADE NO BRASIL. ENTRETANTO, DIANTE AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NO MUNDO COM O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, PRINCIPALMENTE DURANTE A PANDEMIA, A EDUCAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ EXATAMENTE ADAPTADA ÀS MUDANÇAS QUE OCORREM DIANTE OS CURRÍCULOS ESCOLARES, OU SEJA, É UM DESAFIO PARA OS DOCENTES AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC). ESTE TRABALHO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ÂMBITO EDUCACIONAL COM O OBJETIVO CONSTRUTIVO E QUALITATIVO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS. PAUTAMOS A PESQUISA NOS ESTUDOS DE IMBÉRNOM (2010), TEZANI (2011), LÉVY (1999), ETC. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ELABORAÇÃO FOI COM MÉTODOS DE PESQUISAS E COM A REALIZAÇÃO DAS AULAS REMOTAS DURANTE COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL ARNOUD DANTAS NA CIDADE DE CACIMBA DE DENTO-PB. NO PROCESSO DA EXPERIÊNCIA, PUDEMOS ANALISAR A RELEVÂNCIA E A NECESSIDADE DE DOCENTES QUE PRECISAM DE MAIS EXPERIÊNCIAS COM USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. AO FINALIZAR ESTA PESQUISA, CONCLUI-SE QUE AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO É UMA PRÁTICA EDUCACIONAL E UMA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA. POIS PROPORCIONA A SOCIEDADE UMA METODOLOGIA E PLANEJAMENTO DE ENSINO ADEQUADO PARA TODOS, COM INTUITO DE CONTRIBUIR UM MELHOR DESEMPENHO NO ÂMBITO ESCOLAR, DOCENTES-DISCENTES E FAMILIARES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.