Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

WEBSITE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA AUXILIADORA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, TICS, AMBIENTES VIRTUAIS, SITES, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79984
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 692
    "inscrito_id" => 3031
    "titulo" => "WEBSITE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA AUXILIADORA PARA O ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM UMA PROPOSTA DE PESQUISA INVESTIGATIVA ACERCA DA CRIAÇÃO DE UM WEBSITE VOLTADO PARA A DISCIPLINA DE QUÍMICA, COM ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS COM TEXTO E IMAGENS, BEM COMO OUTROS RECURSOS COMO SIMULAÇÕES E VÍDEOS, NO QUAL SERÁ PRODUZIDO NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE SITES. O OBJETIVO É AVALIAR SEU POSSÍVEL POTENCIAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA AUXILIADORA NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, TOMANDO COMO REFERÊNCIA OUTRAS PESQUISAS JÁ REALIZADAS SOBRE ESTA TEMÁTICA. A METODOLOGIA DESTA PESQUISA SEGUE UMA PROPOSTA DE ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM WEBSITE VOLTADO PARA A QUÍMICA, BEM COMO DISCUSSÕES TEÓRICAS A RESPEITO DESTAS MESMAS ETAPAS. O GOOGLE SITES FOI A PLATAFORMA ESCOLHIDA PARA CRIAÇÃO, POIS POSSUI DIVERSAS FUNCIONALIDADES E RECURSOS, QUE ATENDE, DE MANEIRA SATISFATÓRIA, OS INTERESSES DE QUEM PRETENDE CRIAR UM WEBSITE VOLTADO PARA EDUCAÇÃO, BEM COMO OS OBJETIVOS EDUCACIONAIS DE MUITAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. PESQUISAS APONTAM QUE UM SITE PODE SER UTILIZADO NÃO SÓ PELO PÚBLICO-ALVO DA PESQUISA, COMO TAMBÉM POR QUALQUER INDIVÍDUO COM ACESSO À INTERNET. A LITERATURA TAMBÉM APONTA QUE OS WEBSITES CRIADOS E VOLTADOS PARA A QUÍMICA POSSIBILITAM A DISPONIBILIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE FORMAS DIVERSIFICADAS E CONTEXTUALIZADAS, ALCANÇANDO UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE ESTUDANTES E EDUCADORES, PROMOVENDO A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESTA DISCIPLINA. PORTANTO, A PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UM SITE DE QUÍMICA SE MOSTRA BASTANTE PROMISSORA, POR SE TRATAR DE UM RECURSO INOVADOR E QUE TORNA A APRENDIZAGEM DA QUÍMICA MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TICS, AMBIENTES VIRTUAIS, SITES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID3031_29072021095833.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBSON MARQUES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ROBSON MARQUES"
    "autor_email" => "robson.marques1998@gmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS IPANGUAÇU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79984
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 692
    "inscrito_id" => 3031
    "titulo" => "WEBSITE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA AUXILIADORA PARA O ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM UMA PROPOSTA DE PESQUISA INVESTIGATIVA ACERCA DA CRIAÇÃO DE UM WEBSITE VOLTADO PARA A DISCIPLINA DE QUÍMICA, COM ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS COM TEXTO E IMAGENS, BEM COMO OUTROS RECURSOS COMO SIMULAÇÕES E VÍDEOS, NO QUAL SERÁ PRODUZIDO NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE SITES. O OBJETIVO É AVALIAR SEU POSSÍVEL POTENCIAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA AUXILIADORA NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, TOMANDO COMO REFERÊNCIA OUTRAS PESQUISAS JÁ REALIZADAS SOBRE ESTA TEMÁTICA. A METODOLOGIA DESTA PESQUISA SEGUE UMA PROPOSTA DE ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM WEBSITE VOLTADO PARA A QUÍMICA, BEM COMO DISCUSSÕES TEÓRICAS A RESPEITO DESTAS MESMAS ETAPAS. O GOOGLE SITES FOI A PLATAFORMA ESCOLHIDA PARA CRIAÇÃO, POIS POSSUI DIVERSAS FUNCIONALIDADES E RECURSOS, QUE ATENDE, DE MANEIRA SATISFATÓRIA, OS INTERESSES DE QUEM PRETENDE CRIAR UM WEBSITE VOLTADO PARA EDUCAÇÃO, BEM COMO OS OBJETIVOS EDUCACIONAIS DE MUITAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. PESQUISAS APONTAM QUE UM SITE PODE SER UTILIZADO NÃO SÓ PELO PÚBLICO-ALVO DA PESQUISA, COMO TAMBÉM POR QUALQUER INDIVÍDUO COM ACESSO À INTERNET. A LITERATURA TAMBÉM APONTA QUE OS WEBSITES CRIADOS E VOLTADOS PARA A QUÍMICA POSSIBILITAM A DISPONIBILIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE FORMAS DIVERSIFICADAS E CONTEXTUALIZADAS, ALCANÇANDO UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE ESTUDANTES E EDUCADORES, PROMOVENDO A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESTA DISCIPLINA. PORTANTO, A PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UM SITE DE QUÍMICA SE MOSTRA BASTANTE PROMISSORA, POR SE TRATAR DE UM RECURSO INOVADOR E QUE TORNA A APRENDIZAGEM DA QUÍMICA MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TICS, AMBIENTES VIRTUAIS, SITES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID3031_29072021095833.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBSON MARQUES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ROBSON MARQUES"
    "autor_email" => "robson.marques1998@gmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS IPANGUAÇU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM UMA PROPOSTA DE PESQUISA INVESTIGATIVA ACERCA DA CRIAÇÃO DE UM WEBSITE VOLTADO PARA A DISCIPLINA DE QUÍMICA, COM ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS COM TEXTO E IMAGENS, BEM COMO OUTROS RECURSOS COMO SIMULAÇÕES E VÍDEOS, NO QUAL SERÁ PRODUZIDO NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE SITES. O OBJETIVO É AVALIAR SEU POSSÍVEL POTENCIAL COMO FERRAMENTA DIDÁTICA AUXILIADORA NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, TOMANDO COMO REFERÊNCIA OUTRAS PESQUISAS JÁ REALIZADAS SOBRE ESTA TEMÁTICA. A METODOLOGIA DESTA PESQUISA SEGUE UMA PROPOSTA DE ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM WEBSITE VOLTADO PARA A QUÍMICA, BEM COMO DISCUSSÕES TEÓRICAS A RESPEITO DESTAS MESMAS ETAPAS. O GOOGLE SITES FOI A PLATAFORMA ESCOLHIDA PARA CRIAÇÃO, POIS POSSUI DIVERSAS FUNCIONALIDADES E RECURSOS, QUE ATENDE, DE MANEIRA SATISFATÓRIA, OS INTERESSES DE QUEM PRETENDE CRIAR UM WEBSITE VOLTADO PARA EDUCAÇÃO, BEM COMO OS OBJETIVOS EDUCACIONAIS DE MUITAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. PESQUISAS APONTAM QUE UM SITE PODE SER UTILIZADO NÃO SÓ PELO PÚBLICO-ALVO DA PESQUISA, COMO TAMBÉM POR QUALQUER INDIVÍDUO COM ACESSO À INTERNET. A LITERATURA TAMBÉM APONTA QUE OS WEBSITES CRIADOS E VOLTADOS PARA A QUÍMICA POSSIBILITAM A DISPONIBILIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE FORMAS DIVERSIFICADAS E CONTEXTUALIZADAS, ALCANÇANDO UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE ESTUDANTES E EDUCADORES, PROMOVENDO A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESTA DISCIPLINA. PORTANTO, A PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UM SITE DE QUÍMICA SE MOSTRA BASTANTE PROMISSORA, POR SE TRATAR DE UM RECURSO INOVADOR E QUE TORNA A APRENDIZAGEM DA QUÍMICA MAIS SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.