Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAGÓGICA PARA DIFICULDADES NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇA

Palavra-chaves: FUNÇÕES EXECUTIVAS, CRIANÇA, INTERVENÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79792
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 465
    "inscrito_id" => 2075
    "titulo" => """
      PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAGÓGICA PARA \r\n
      DIFICULDADES NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇA
      """
    "resumo" => "O PRESENTE MATERIAL ? PERTENCENTE A TEM?TICA FUN??ES EXECUTIVAS (FES), SENDO CONSTITU?DO POR TR?S PONTOS PRINCIPAIS: UM ESTUDO DE CASO, UMA EXPLANA??O TE?RICA E UMA PROPOSTA INTERVENTIVA. O CONSTRUTO ? EMBASADO PELA A??O PSICOPEDAG?GICA E SEU OBJETO PRINCIPAL DE ESTUDO, A APRENDIZAGEM. CONTANDO COM AS PRINCIPAIS RELA??ES ENTRE FES, APRENDIZAGEM E CRIAN?A, COM ?NFASE NO QUE SE FAZER DIANTE D?FICITS NESSE CONTEXTO. CONSIDERANDO A INDAGA??O: QUAIS AS T?CNICAS INTERVENTIVAS PSICOPEDAG?GICAS PODEM SER ELABORADAS PARA O ATENDIMENTO DE CRIAN?AS COM DIFICULDADES NAS FUN??ES EXECUTIVAS? O TRABALHO OBJETIVOU ELABORAR UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM CRIAN?AS, BUSCANDO EM ESPEC?FICO, REALIZAR UMA REVIS?O CONCEITUAL ACERCA DO TEMA, ANALISAR UM ESTUDO DE CASO E ELABORAR UMA T?CNICA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA. SOBRE AS FES FORAM EXPOSTAS TR?S DIMENS?ES PRINCIPAIS, MEM?RIA DE TRABALHO, FLEXIBILIDADE COGNITIVA E CONTROLE INIBIT?RIO, BEM COMO SUAS IMPLICA??ES NA APRENDIZAGEM. FOI ENCONTRADO UM ARTIGO SOBRE UM CASO DE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM UMA CRIAN?A A QUAL DURANTE A PESQUISA TINHA 12 ANOS DE IDADE E CURSAVA O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PROPOSTA DE INTERVEN??O DIANTE DO CASO CORRESPONDE A UM JOGO CONSTRU?DO NO POWERPOINT, BASEADO NO LIVRO DI?RIO DE NINA, CONTE?DO ESTE DIRECIONADO A EDUCA??O FINANCEIRA. O JOGO PROP?E QUE A CRIAN?A ESTEJA ATENTA ? HIST?RIA, MANIPULE INFORMA??ES QUE J? OBTEVE PARA TOMAR DECIS?ES MAIS ACERTADAS DURANTE O PERCURSO DO JOGO, ATINGINDO ASSIM HABILIDADES CORRESPONDENTE ?S FES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "FUNÇÕES EXECUTIVAS, CRIANÇA, INTERVENÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID2075_27072021153813.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSIANE DAYANE SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JESSIANE SOARES"
    "autor_email" => "jessianedayanev@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79792
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 465
    "inscrito_id" => 2075
    "titulo" => """
      PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAGÓGICA PARA \r\n
      DIFICULDADES NAS FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇA
      """
    "resumo" => "O PRESENTE MATERIAL ? PERTENCENTE A TEM?TICA FUN??ES EXECUTIVAS (FES), SENDO CONSTITU?DO POR TR?S PONTOS PRINCIPAIS: UM ESTUDO DE CASO, UMA EXPLANA??O TE?RICA E UMA PROPOSTA INTERVENTIVA. O CONSTRUTO ? EMBASADO PELA A??O PSICOPEDAG?GICA E SEU OBJETO PRINCIPAL DE ESTUDO, A APRENDIZAGEM. CONTANDO COM AS PRINCIPAIS RELA??ES ENTRE FES, APRENDIZAGEM E CRIAN?A, COM ?NFASE NO QUE SE FAZER DIANTE D?FICITS NESSE CONTEXTO. CONSIDERANDO A INDAGA??O: QUAIS AS T?CNICAS INTERVENTIVAS PSICOPEDAG?GICAS PODEM SER ELABORADAS PARA O ATENDIMENTO DE CRIAN?AS COM DIFICULDADES NAS FUN??ES EXECUTIVAS? O TRABALHO OBJETIVOU ELABORAR UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM CRIAN?AS, BUSCANDO EM ESPEC?FICO, REALIZAR UMA REVIS?O CONCEITUAL ACERCA DO TEMA, ANALISAR UM ESTUDO DE CASO E ELABORAR UMA T?CNICA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA. SOBRE AS FES FORAM EXPOSTAS TR?S DIMENS?ES PRINCIPAIS, MEM?RIA DE TRABALHO, FLEXIBILIDADE COGNITIVA E CONTROLE INIBIT?RIO, BEM COMO SUAS IMPLICA??ES NA APRENDIZAGEM. FOI ENCONTRADO UM ARTIGO SOBRE UM CASO DE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM UMA CRIAN?A A QUAL DURANTE A PESQUISA TINHA 12 ANOS DE IDADE E CURSAVA O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PROPOSTA DE INTERVEN??O DIANTE DO CASO CORRESPONDE A UM JOGO CONSTRU?DO NO POWERPOINT, BASEADO NO LIVRO DI?RIO DE NINA, CONTE?DO ESTE DIRECIONADO A EDUCA??O FINANCEIRA. O JOGO PROP?E QUE A CRIAN?A ESTEJA ATENTA ? HIST?RIA, MANIPULE INFORMA??ES QUE J? OBTEVE PARA TOMAR DECIS?ES MAIS ACERTADAS DURANTE O PERCURSO DO JOGO, ATINGINDO ASSIM HABILIDADES CORRESPONDENTE ?S FES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "FUNÇÕES EXECUTIVAS, CRIANÇA, INTERVENÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID2075_27072021153813.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JESSIANE DAYANE SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JESSIANE SOARES"
    "autor_email" => "jessianedayanev@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE MATERIAL ? PERTENCENTE A TEM?TICA FUN??ES EXECUTIVAS (FES), SENDO CONSTITU?DO POR TR?S PONTOS PRINCIPAIS: UM ESTUDO DE CASO, UMA EXPLANA??O TE?RICA E UMA PROPOSTA INTERVENTIVA. O CONSTRUTO ? EMBASADO PELA A??O PSICOPEDAG?GICA E SEU OBJETO PRINCIPAL DE ESTUDO, A APRENDIZAGEM. CONTANDO COM AS PRINCIPAIS RELA??ES ENTRE FES, APRENDIZAGEM E CRIAN?A, COM ?NFASE NO QUE SE FAZER DIANTE D?FICITS NESSE CONTEXTO. CONSIDERANDO A INDAGA??O: QUAIS AS T?CNICAS INTERVENTIVAS PSICOPEDAG?GICAS PODEM SER ELABORADAS PARA O ATENDIMENTO DE CRIAN?AS COM DIFICULDADES NAS FUN??ES EXECUTIVAS? O TRABALHO OBJETIVOU ELABORAR UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM CRIAN?AS, BUSCANDO EM ESPEC?FICO, REALIZAR UMA REVIS?O CONCEITUAL ACERCA DO TEMA, ANALISAR UM ESTUDO DE CASO E ELABORAR UMA T?CNICA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA. SOBRE AS FES FORAM EXPOSTAS TR?S DIMENS?ES PRINCIPAIS, MEM?RIA DE TRABALHO, FLEXIBILIDADE COGNITIVA E CONTROLE INIBIT?RIO, BEM COMO SUAS IMPLICA??ES NA APRENDIZAGEM. FOI ENCONTRADO UM ARTIGO SOBRE UM CASO DE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM UMA CRIAN?A A QUAL DURANTE A PESQUISA TINHA 12 ANOS DE IDADE E CURSAVA O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PROPOSTA DE INTERVEN??O DIANTE DO CASO CORRESPONDE A UM JOGO CONSTRU?DO NO POWERPOINT, BASEADO NO LIVRO DI?RIO DE NINA, CONTE?DO ESTE DIRECIONADO A EDUCA??O FINANCEIRA. O JOGO PROP?E QUE A CRIAN?A ESTEJA ATENTA ? HIST?RIA, MANIPULE INFORMA??ES QUE J? OBTEVE PARA TOMAR DECIS?ES MAIS ACERTADAS DURANTE O PERCURSO DO JOGO, ATINGINDO ASSIM HABILIDADES CORRESPONDENTE ?S FES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.