Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR: ACESSO E PERMANÊNCIA NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR)

Palavra-chaves: PESSOAS TRANS, ENSINO SUPERIOR, AMAZÔNIA, , Comunicação Oral (CO) ST 25: Movimentos Sociais Lgbtqia+: Estratégias De Efetivação De Direitos E Construção De Políticas Públicas
0 of 0
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79158 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 80 "inscrito_id" => 207 "titulo" => "PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR: ACESSO E PERMANÊNCIA NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR)" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA INVESTIGAR AS POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL, COM ENFOQUE NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR). ENQUANTO CONCEITOS FUNDAMENTAIS DESTACAM-SE A DISTINÇÃO ENTRE ORIENTAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, GÊNERO, SEXUALIDADE, HETEROSSEXUALIDADE, HOMOSSEXUALIDADE, ENTRE OUTROS. DENTRE OS PRINCIPAIS RESULTADOS TÊM-SE A ATUAL REALIDADE DO ACESSO DAS PESSOAS TRANS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO, EM ESPECIAL, NA REGIÃO AMAZÔNICA E AS DIFICULDADES RELACIONADAS À PERMANÊNCIA COM DESTAQUE PARA A POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PNAES). A PESQUISA, POR FIM, ALMEJA MUDANÇA DE PERSPECTIVA RELACIONADA AO ACESSO E À PERMANÊNCIA DAS PESSOAS TRANS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA UNIVERSITÁRIA.O PRESENTE ESTUDO VISA INVESTIGAR AS POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL, COM ENFOQUE NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDER" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 25: Movimentos Sociais Lgbtqia+: Estratégias De Efetivação De Direitos E Construção De Políticas Públicas" "palavra_chave" => "PESSOAS TRANS, ENSINO SUPERIOR, AMAZÔNIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_09122021220356.pdf" "created_at" => "2021-12-20 08:50:42" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LUIZA PANTE" "autor_nome_curto" => "ANA" "autor_email" => "panteanaluiza@gmail.com" "autor_ies" => "UNIR" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79158 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 80 "inscrito_id" => 207 "titulo" => "PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR: ACESSO E PERMANÊNCIA NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR)" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA INVESTIGAR AS POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL, COM ENFOQUE NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR). ENQUANTO CONCEITOS FUNDAMENTAIS DESTACAM-SE A DISTINÇÃO ENTRE ORIENTAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, GÊNERO, SEXUALIDADE, HETEROSSEXUALIDADE, HOMOSSEXUALIDADE, ENTRE OUTROS. DENTRE OS PRINCIPAIS RESULTADOS TÊM-SE A ATUAL REALIDADE DO ACESSO DAS PESSOAS TRANS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO, EM ESPECIAL, NA REGIÃO AMAZÔNICA E AS DIFICULDADES RELACIONADAS À PERMANÊNCIA COM DESTAQUE PARA A POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PNAES). A PESQUISA, POR FIM, ALMEJA MUDANÇA DE PERSPECTIVA RELACIONADA AO ACESSO E À PERMANÊNCIA DAS PESSOAS TRANS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA UNIVERSITÁRIA.O PRESENTE ESTUDO VISA INVESTIGAR AS POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL, COM ENFOQUE NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDER" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 25: Movimentos Sociais Lgbtqia+: Estratégias De Efetivação De Direitos E Construção De Políticas Públicas" "palavra_chave" => "PESSOAS TRANS, ENSINO SUPERIOR, AMAZÔNIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_09122021220356.pdf" "created_at" => "2021-12-20 08:50:42" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LUIZA PANTE" "autor_nome_curto" => "ANA" "autor_email" => "panteanaluiza@gmail.com" "autor_ies" => "UNIR" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PRESENTE ESTUDO VISA INVESTIGAR AS POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL, COM ENFOQUE NA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR). ENQUANTO CONCEITOS FUNDAMENTAIS DESTACAM-SE A DISTINÇÃO ENTRE ORIENTAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, GÊNERO, SEXUALIDADE, HETEROSSEXUALIDADE, HOMOSSEXUALIDADE, ENTRE OUTROS. DENTRE OS PRINCIPAIS RESULTADOS TÊM-SE A ATUAL REALIDADE DO ACESSO DAS PESSOAS TRANS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO, EM ESPECIAL, NA REGIÃO AMAZÔNICA E AS DIFICULDADES RELACIONADAS À PERMANÊNCIA COM DESTAQUE PARA A POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PNAES). A PESQUISA, POR FIM, ALMEJA MUDANÇA DE PERSPECTIVA RELACIONADA AO ACESSO E À PERMANÊNCIA DAS PESSOAS TRANS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA UNIVERSITÁRIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.