Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO DE PESQUISA: COMO SANAR DÚVIDAS E VENCER OBSTÁCULOS

Palavra-chaves: PROJETO DE PESQUISA., ELABORAÇÃO., DÚVIDAS. Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7855
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 725
    "inscrito_id" => 2529
    "titulo" => "PROJETO DE PESQUISA: COMO SANAR DÚVIDAS E VENCER OBSTÁCULOS"
    "resumo" => "Uma das grandes dificuldades presentes na academia é a articulação entre Pesquisa/Ensino/Extensão nos cursos de licenciatura. Desta forma, entendemos que as atividades desenvolvidas nos projetos de Extensão nas universidades encontram nas ações de extensionistas uma oportunidade para estar articulando realmente o caráter do referido tripé que sustenta as atividades da academia. O presente trabalho tem por objetivo relatar o desenvolvimento de atividades extensionistas que teve como objetivo ministrar um minicurso sobre projeto de pesquisa oferecido para 20 acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes e três professores da Escola Estadual Américo Martins da cidade de Montes Claros-MG. Vale ressaltar que este público alvo fez parte do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência – PIBID/ Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES e para tanto acadêmicos e professores supervisores deverão apresentar habilidades de produzir, artigos completos, resumos simples e expandidos bem como inscrever em eventos e apresentar trabalhos e publicações em livros, revistas etc. Como metodologia percorreu-se um caminho de revisão bibliográfica relativo a pesquisa e projeto de pesquisa, uso de um filme conduzindo os participantes a perceberem os elementos básicos de um projeto de pesquisa e um questionário de avaliação do minicurso. Como resultado foi determinado que os participantes deveriam escrever um artigo de no mínimo 8 páginas por duplas  conforme temáticas pré-estabelecidas tendo um autor e um coautores,  para complementação da carga horária na modalidade não-presencial. A oferta deste minicurso foi realizada dentro das ações do Projeto de Extensão denominado Práticas Pedagógicas: Reflexão e Ação da Licenciatura em Geografia na Unimontes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE PESQUISA., ELABORAÇÃO., DÚVIDAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_20_00_27_idinscrito_2529_df1ad1b754fe56f856a2fdb2172d9eaf.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROMANA DE FÁTIMA CORDEIRO LEITE"
    "autor_nome_curto" => "ROMANA"
    "autor_email" => "romanafl@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIMONTES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7855
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 725
    "inscrito_id" => 2529
    "titulo" => "PROJETO DE PESQUISA: COMO SANAR DÚVIDAS E VENCER OBSTÁCULOS"
    "resumo" => "Uma das grandes dificuldades presentes na academia é a articulação entre Pesquisa/Ensino/Extensão nos cursos de licenciatura. Desta forma, entendemos que as atividades desenvolvidas nos projetos de Extensão nas universidades encontram nas ações de extensionistas uma oportunidade para estar articulando realmente o caráter do referido tripé que sustenta as atividades da academia. O presente trabalho tem por objetivo relatar o desenvolvimento de atividades extensionistas que teve como objetivo ministrar um minicurso sobre projeto de pesquisa oferecido para 20 acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes e três professores da Escola Estadual Américo Martins da cidade de Montes Claros-MG. Vale ressaltar que este público alvo fez parte do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência – PIBID/ Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES e para tanto acadêmicos e professores supervisores deverão apresentar habilidades de produzir, artigos completos, resumos simples e expandidos bem como inscrever em eventos e apresentar trabalhos e publicações em livros, revistas etc. Como metodologia percorreu-se um caminho de revisão bibliográfica relativo a pesquisa e projeto de pesquisa, uso de um filme conduzindo os participantes a perceberem os elementos básicos de um projeto de pesquisa e um questionário de avaliação do minicurso. Como resultado foi determinado que os participantes deveriam escrever um artigo de no mínimo 8 páginas por duplas  conforme temáticas pré-estabelecidas tendo um autor e um coautores,  para complementação da carga horária na modalidade não-presencial. A oferta deste minicurso foi realizada dentro das ações do Projeto de Extensão denominado Práticas Pedagógicas: Reflexão e Ação da Licenciatura em Geografia na Unimontes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE PESQUISA., ELABORAÇÃO., DÚVIDAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_20_00_27_idinscrito_2529_df1ad1b754fe56f856a2fdb2172d9eaf.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROMANA DE FÁTIMA CORDEIRO LEITE"
    "autor_nome_curto" => "ROMANA"
    "autor_email" => "romanafl@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIMONTES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Uma das grandes dificuldades presentes na academia é a articulação entre Pesquisa/Ensino/Extensão nos cursos de licenciatura. Desta forma, entendemos que as atividades desenvolvidas nos projetos de Extensão nas universidades encontram nas ações de extensionistas uma oportunidade para estar articulando realmente o caráter do referido tripé que sustenta as atividades da academia. O presente trabalho tem por objetivo relatar o desenvolvimento de atividades extensionistas que teve como objetivo ministrar um minicurso sobre projeto de pesquisa oferecido para 20 acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes e três professores da Escola Estadual Américo Martins da cidade de Montes Claros-MG. Vale ressaltar que este público alvo fez parte do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência – PIBID/ Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES e para tanto acadêmicos e professores supervisores deverão apresentar habilidades de produzir, artigos completos, resumos simples e expandidos bem como inscrever em eventos e apresentar trabalhos e publicações em livros, revistas etc. Como metodologia percorreu-se um caminho de revisão bibliográfica relativo a pesquisa e projeto de pesquisa, uso de um filme conduzindo os participantes a perceberem os elementos básicos de um projeto de pesquisa e um questionário de avaliação do minicurso. Como resultado foi determinado que os participantes deveriam escrever um artigo de no mínimo 8 páginas por duplas conforme temáticas pré-estabelecidas tendo um autor e um coautores, para complementação da carga horária na modalidade não-presencial. A oferta deste minicurso foi realizada dentro das ações do Projeto de Extensão denominado Práticas Pedagógicas: Reflexão e Ação da Licenciatura em Geografia na Unimontes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.