Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE QUÍMICA NA CIDADE DE PICUÍ

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, QUÍMICA, EDUCAÇÃO Pôster (PO) POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7586
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1871
    "inscrito_id" => 32582
    "titulo" => "O ENSINO DE QUÍMICA NA CIDADE DE PICUÍ"
    "resumo" => "O ensino de ciências (química) de maneira geral em ambas as esferas, pública e privada vive sua crise, provocada ou agravada por todas as questões gerais que afetam a educação, em nosso país. Mas tem também seus problemas específicos, cuja correção deve ser procurada através de soluções próprias. Os sinais destes problemas são percebidos tanto pelos professores como pelos alunos, mas quase nada se faz para saná-los. Quando se fala em fracasso escolar, por uma questão de conveniência, freqüentemente se remete ao aluno a culpa. Assim, este trabalho de pesquisa-estudo de caso - cujo objetivo foi o de investigar o ensino de química, realizado nas duas únicas escolas de ensino médio da cidade de Picuí-PB, sendo que uma escola pública e outra privada. Concluiu-se que o ensino de química na cidade de Picuí – PB apresenta como aspecto positivo. Os níveis de formação dos seus professores são de licenciados em química e possuírem cursos de pós-graduação. Por outro lado, o ensino de química ministrado nesta cidade apresenta como um dos pontos negativos a sobrecarga de trabalho dos professores, o que muitas vezes interfere nos seus desempenhos e também a ausência de laboratórios de química, bem equipados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, QUÍMICA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_11_09_43_idinscrito_32582_e2ee459f53807215aac9ef5c5c7987dc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DJANE DE FÁTIMA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "PROFA.DRA. DJANE"
    "autor_email" => "djaneuepb@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PARAÍBA-UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7586
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1871
    "inscrito_id" => 32582
    "titulo" => "O ENSINO DE QUÍMICA NA CIDADE DE PICUÍ"
    "resumo" => "O ensino de ciências (química) de maneira geral em ambas as esferas, pública e privada vive sua crise, provocada ou agravada por todas as questões gerais que afetam a educação, em nosso país. Mas tem também seus problemas específicos, cuja correção deve ser procurada através de soluções próprias. Os sinais destes problemas são percebidos tanto pelos professores como pelos alunos, mas quase nada se faz para saná-los. Quando se fala em fracasso escolar, por uma questão de conveniência, freqüentemente se remete ao aluno a culpa. Assim, este trabalho de pesquisa-estudo de caso - cujo objetivo foi o de investigar o ensino de química, realizado nas duas únicas escolas de ensino médio da cidade de Picuí-PB, sendo que uma escola pública e outra privada. Concluiu-se que o ensino de química na cidade de Picuí – PB apresenta como aspecto positivo. Os níveis de formação dos seus professores são de licenciados em química e possuírem cursos de pós-graduação. Por outro lado, o ensino de química ministrado nesta cidade apresenta como um dos pontos negativos a sobrecarga de trabalho dos professores, o que muitas vezes interfere nos seus desempenhos e também a ausência de laboratórios de química, bem equipados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, QUÍMICA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_15_08_2014_11_09_43_idinscrito_32582_e2ee459f53807215aac9ef5c5c7987dc.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DJANE DE FÁTIMA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "PROFA.DRA. DJANE"
    "autor_email" => "djaneuepb@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PARAÍBA-UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O ensino de ciências (química) de maneira geral em ambas as esferas, pública e privada vive sua crise, provocada ou agravada por todas as questões gerais que afetam a educação, em nosso país. Mas tem também seus problemas específicos, cuja correção deve ser procurada através de soluções próprias. Os sinais destes problemas são percebidos tanto pelos professores como pelos alunos, mas quase nada se faz para saná-los. Quando se fala em fracasso escolar, por uma questão de conveniência, freqüentemente se remete ao aluno a culpa. Assim, este trabalho de pesquisa-estudo de caso - cujo objetivo foi o de investigar o ensino de química, realizado nas duas únicas escolas de ensino médio da cidade de Picuí-PB, sendo que uma escola pública e outra privada. Concluiu-se que o ensino de química na cidade de Picuí – PB apresenta como aspecto positivo. Os níveis de formação dos seus professores são de licenciados em química e possuírem cursos de pós-graduação. Por outro lado, o ensino de química ministrado nesta cidade apresenta como um dos pontos negativos a sobrecarga de trabalho dos professores, o que muitas vezes interfere nos seus desempenhos e também a ausência de laboratórios de química, bem equipados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.