Artigo E-book: CONEDU em Casa - Vol 03

E-books

ISBN: 978-65-86901-29-0

Visualizações: 52
TEMPO INTEGRAL E NOVO ENSINO MÉDIO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS EM SERGIPE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, TEMPO INTEGRAL, SERGIPE E-book E-book

Resumo

ESTE ARTIGO TEVE O OBJETIVO DE ANALISAR O PROCESSO HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO DO TEMPO INTEGRAL E O NOVO ENSINO MÉDIO, BUSCANDO APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NO ESTADO DE SERGIPE. O TEXTO ESTÁ ESTRUTURADO EM TRÊS MOMENTOS. PRIMEIRAMENTE TRAÇAR O PERCURSO HISTÓRICO DAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL USANDO A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. EM SEGUIDA O PROCESSO E AS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE SERGIPE, PARA ISSO FOI UTILIZADO À PESQUISA DOCUMENTAL COM BUSCA EM SITES OFICIAIS E DOCUMENTOS OFERECIDOS PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SERGIPE, ALÉM DE OUTRAS FONTES. POR FIM, ENTENDER A IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO, SEU MARCOS E MUDANÇAS NO CENÁRIO NACIONAL E LOCAL. CONTRIBUINDO ASSIM, PARA O CONHECIMENTO E ESCLARECIMENTO DESSAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA ATUAÇÃO MAIS ATIVA DOS GESTORES, PROFESSORES, ALUNOS, COMUNIDADE ACADÊMICA E A SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.