Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AS POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O ESPECTRO AUTISTA

Palavra-chaves: ENSINO ESPECIAL, ESPECTRO AUTISTA, , INCLUSÃO, ESCOLAR, DIFICULDADES Artigo Completo AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72388
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 877
    "titulo" => "AS POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O ESPECTRO AUTISTA"
    "resumo" => """
      RESUMO \r\n
      O TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA) ? UMA CONDI??O GERAL PARA DESORDENS DO DESENVOLVIMENTO CEREBRAL E, PODE ACONTECER ANTES, DURANTE OU AP?S O NASCIMENTO, POR CONSEQU?NCIA, O SUJEITO APRESENTA, PRINCIPALMENTE, DIFICULDADES RELACIONADAS ? INTERA??O COM OUTRAS PESSOAS E, MANIFESTA COMPORTAMENTOS REPETITIVOS COMO SACUDIR FREQUENTEMENTE AS M?OS. OBJETIVO: ESTE ESTUDO VISA CARACTERIZAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR CRIAN?AS, PAIS, PROFESSORES E ESCOLA NO ATENDIMENTO JUNTO AOS ALUNOS QUE APRESENTAM AUTISMO, NA PERSPECTIVA DO PROCESSO DE INCLUS?O, DE FORMA A EVIDENCIAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E REFLETIR SOBRE O PAPEL E DESEMPENHO DO PROFESSOR NA VIDA ESCOLAR DESSES DISCENTES.  METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DOCUMENTAL, DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA DA LITERATURA, E POR MEIO DE OBSERVA??O E ENTREVISTA COM PROFESSORES DE ALUNOS COM ALUNOS DIAGNOSTICADOS COM TEA. REFERENCIAL TE?RICO: O ESPECTRO AUTISTA ? COMBINADO POR UMA DIVERSIDADE DE S?NDROMES QUE T?M DUAS PARTICULARIDADES EM COMUM: A PROBLEM?TICA NA INTERA??O SOCIAL E MOVIMENTOS REPETITIVOS. DIVERSOS ESTUDOS, COLOCAM A DIFICULDADE NA COMUNICA??O DO AUTISTA COMO UMA DAS GRANDES CAUSAS DO ISOLAMENTO SOCIAL DA CRIAN?A, COMO SE ELA VIVESSE EM UM MUNDO ? PARTE. NAS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCA??O B?SICA DETERMINA-SE QUE OS SISTEMAS DE ENSINO DEVEM MATRICULAR TODOS OS ALUNOS, CABENDO ?S ESCOLAS A ORGANIZA??O PARA O ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, ASSEGURANDO AS CONDI??ES PARA UMA EDUCA??O DE QUALIDADE PARA TODOS. \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE:  ESPECTRO, AUTISTA, INCLUS?O, ESCOLAR, DIFICULDADES, ENSINO, ESPECIAL.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional"
    "palavra_chave" => "ENSINO ESPECIAL, ESPECTRO AUTISTA,, INCLUSÃO, ESCOLAR, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID877_29092020152517.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANA PEREIRA ROCHA DOS SANTOD"
    "autor_nome_curto" => "SILVANA"
    "autor_email" => "profsantossilvana@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAINT ALCUIN OF YORK  ANGLICAN COLLEGE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72388
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 877
    "titulo" => "AS POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O ESPECTRO AUTISTA"
    "resumo" => """
      RESUMO \r\n
      O TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA) ? UMA CONDI??O GERAL PARA DESORDENS DO DESENVOLVIMENTO CEREBRAL E, PODE ACONTECER ANTES, DURANTE OU AP?S O NASCIMENTO, POR CONSEQU?NCIA, O SUJEITO APRESENTA, PRINCIPALMENTE, DIFICULDADES RELACIONADAS ? INTERA??O COM OUTRAS PESSOAS E, MANIFESTA COMPORTAMENTOS REPETITIVOS COMO SACUDIR FREQUENTEMENTE AS M?OS. OBJETIVO: ESTE ESTUDO VISA CARACTERIZAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR CRIAN?AS, PAIS, PROFESSORES E ESCOLA NO ATENDIMENTO JUNTO AOS ALUNOS QUE APRESENTAM AUTISMO, NA PERSPECTIVA DO PROCESSO DE INCLUS?O, DE FORMA A EVIDENCIAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E REFLETIR SOBRE O PAPEL E DESEMPENHO DO PROFESSOR NA VIDA ESCOLAR DESSES DISCENTES.  METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DOCUMENTAL, DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA DA LITERATURA, E POR MEIO DE OBSERVA??O E ENTREVISTA COM PROFESSORES DE ALUNOS COM ALUNOS DIAGNOSTICADOS COM TEA. REFERENCIAL TE?RICO: O ESPECTRO AUTISTA ? COMBINADO POR UMA DIVERSIDADE DE S?NDROMES QUE T?M DUAS PARTICULARIDADES EM COMUM: A PROBLEM?TICA NA INTERA??O SOCIAL E MOVIMENTOS REPETITIVOS. DIVERSOS ESTUDOS, COLOCAM A DIFICULDADE NA COMUNICA??O DO AUTISTA COMO UMA DAS GRANDES CAUSAS DO ISOLAMENTO SOCIAL DA CRIAN?A, COMO SE ELA VIVESSE EM UM MUNDO ? PARTE. NAS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCA??O B?SICA DETERMINA-SE QUE OS SISTEMAS DE ENSINO DEVEM MATRICULAR TODOS OS ALUNOS, CABENDO ?S ESCOLAS A ORGANIZA??O PARA O ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, ASSEGURANDO AS CONDI??ES PARA UMA EDUCA??O DE QUALIDADE PARA TODOS. \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE:  ESPECTRO, AUTISTA, INCLUS?O, ESCOLAR, DIFICULDADES, ENSINO, ESPECIAL.
      """
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional"
    "palavra_chave" => "ENSINO ESPECIAL, ESPECTRO AUTISTA,, INCLUSÃO, ESCOLAR, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID877_29092020152517.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANA PEREIRA ROCHA DOS SANTOD"
    "autor_nome_curto" => "SILVANA"
    "autor_email" => "profsantossilvana@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SAINT ALCUIN OF YORK  ANGLICAN COLLEGE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

RESUMO O TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA) ? UMA CONDI??O GERAL PARA DESORDENS DO DESENVOLVIMENTO CEREBRAL E, PODE ACONTECER ANTES, DURANTE OU AP?S O NASCIMENTO, POR CONSEQU?NCIA, O SUJEITO APRESENTA, PRINCIPALMENTE, DIFICULDADES RELACIONADAS ? INTERA??O COM OUTRAS PESSOAS E, MANIFESTA COMPORTAMENTOS REPETITIVOS COMO SACUDIR FREQUENTEMENTE AS M?OS. OBJETIVO: ESTE ESTUDO VISA CARACTERIZAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR CRIAN?AS, PAIS, PROFESSORES E ESCOLA NO ATENDIMENTO JUNTO AOS ALUNOS QUE APRESENTAM AUTISMO, NA PERSPECTIVA DO PROCESSO DE INCLUS?O, DE FORMA A EVIDENCIAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E REFLETIR SOBRE O PAPEL E DESEMPENHO DO PROFESSOR NA VIDA ESCOLAR DESSES DISCENTES. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DOCUMENTAL, DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA DA LITERATURA, E POR MEIO DE OBSERVA??O E ENTREVISTA COM PROFESSORES DE ALUNOS COM ALUNOS DIAGNOSTICADOS COM TEA. REFERENCIAL TE?RICO: O ESPECTRO AUTISTA ? COMBINADO POR UMA DIVERSIDADE DE S?NDROMES QUE T?M DUAS PARTICULARIDADES EM COMUM: A PROBLEM?TICA NA INTERA??O SOCIAL E MOVIMENTOS REPETITIVOS. DIVERSOS ESTUDOS, COLOCAM A DIFICULDADE NA COMUNICA??O DO AUTISTA COMO UMA DAS GRANDES CAUSAS DO ISOLAMENTO SOCIAL DA CRIAN?A, COMO SE ELA VIVESSE EM UM MUNDO ? PARTE. NAS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCA??O B?SICA DETERMINA-SE QUE OS SISTEMAS DE ENSINO DEVEM MATRICULAR TODOS OS ALUNOS, CABENDO ?S ESCOLAS A ORGANIZA??O PARA O ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, ASSEGURANDO AS CONDI??ES PARA UMA EDUCA??O DE QUALIDADE PARA TODOS. PALAVRAS-CHAVE: ESPECTRO, AUTISTA, INCLUS?O, ESCOLAR, DIFICULDADES, ENSINO, ESPECIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.