Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A INCLUSÃO COMO PROJETO DE EDUCAÇÃO E GARANTIA DE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS PUBLICAS BRASILEIRAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO PÚBLICA, INCLUSÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, GARANTIA DE DIREITOS, Artigo Completo AT 11: Direitos Humanos e Educação Inclusiva
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      DESSES SUJEITOS NOS ESTABELECIMENTOS P?BLICOS DE ENSINO E COMO ESSE PROJETO DE INCLUS?O SE DESENVOLVE\r\n
      NO CONTEXTO ESCOLAR, VISANDO EFETIVAR A GARANTIA DO DIREITO ? EDUCA??O DESSES ALUNOS. O TRABALHO UTILIZOU\r\n
      O M?TODO QUANTIQUALITAVO E FOI REALIZADO COM BASE EM AN?LISE DE DADOS DE UMA PESQUISA DE CAMPO\r\n
      REALIZADA POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR? NO SEGUNDO SEMESTRE DO\r\n
      ANO DE 2018 EM ESCOLAS DA REDE P?BLICA DA REGI?O URBANA DE BEL?M (PA), JUNTAMENTE COM UMA PESQUISA\r\n
      DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA DE AUTORES QUE TRATAM DO TEMA. OS RESULTADOS APONTAM DIFICULDADES PARA A\r\n
      EFETIVA??O DA INCLUS?O E MANUTEN??O DA PESSOA COM DEFICI?NCIA NAS ESCOLAS P?BLICAS DE BEL?M, DEVIDO\r\n
      ? DESESTRUTURA F?SICA DOS ESPA?OS, ? IMPOSSIBILIDADE DE A??ES ADMINISTRATIVAS E PEDAG?GICAS COORDENADAS\r\n
      E ? FALTA DE CONTINUIDADE DA FORMA??O DOCENTE QUE SE ESTABELECE NAS ESCOLAS, EM VIRTUDE DA LACUNA DE\r\n
      POL?TICAS P?BLICAS E EDUCACIONAIS POR PARTE DO ESTADO BRASILEIRO QUE VISEM A GARANTIA DO DIREITO ?\r\n
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Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O ARTIGO TRATA DO DIREITO A EDUCA??O DA PESSOA COM DEFICI?NCIA E DA INCLUS?O DESSES SUJEITOS NO SISTEMA P?BLICO DE ENSINO BRASILEIRO. O OBJETIVO ? ANALISAR QUAIS A??ES S?O APLICADAS PELA ESCOLA PARA A INCLUS?O DESSES SUJEITOS NOS ESTABELECIMENTOS P?BLICOS DE ENSINO E COMO ESSE PROJETO DE INCLUS?O SE DESENVOLVE NO CONTEXTO ESCOLAR, VISANDO EFETIVAR A GARANTIA DO DIREITO ? EDUCA??O DESSES ALUNOS. O TRABALHO UTILIZOU O M?TODO QUANTIQUALITAVO E FOI REALIZADO COM BASE EM AN?LISE DE DADOS DE UMA PESQUISA DE CAMPO REALIZADA POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR? NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO DE 2018 EM ESCOLAS DA REDE P?BLICA DA REGI?O URBANA DE BEL?M (PA), JUNTAMENTE COM UMA PESQUISA DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA DE AUTORES QUE TRATAM DO TEMA. OS RESULTADOS APONTAM DIFICULDADES PARA A EFETIVA??O DA INCLUS?O E MANUTEN??O DA PESSOA COM DEFICI?NCIA NAS ESCOLAS P?BLICAS DE BEL?M, DEVIDO ? DESESTRUTURA F?SICA DOS ESPA?OS, ? IMPOSSIBILIDADE DE A??ES ADMINISTRATIVAS E PEDAG?GICAS COORDENADAS E ? FALTA DE CONTINUIDADE DA FORMA??O DOCENTE QUE SE ESTABELECE NAS ESCOLAS, EM VIRTUDE DA LACUNA DE POL?TICAS P?BLICAS E EDUCACIONAIS POR PARTE DO ESTADO BRASILEIRO QUE VISEM A GARANTIA DO DIREITO ? EDUCA??O E INCLUS?O DESSES SUJEITOS NO SISTEMA P?BLICO DE ENSINO.

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