SILVA, José Marcos Da. As contribuições das vídeo aulas na formação do educando.. Anais I CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/6928>. Acesso em: 27/11/2024 21:15
A presente pesquisa tem como proposta investigar a visão do aluno analisando a relação existente entre evolução tecnológica, o seu aprendizado, valorizando os meios tecnológicos utilizados por ele em sala de aula; “o aparelho celular” e os resultados na aquisição e produção do conhecimento através de vídeo aula e sua contribuição para ensino e aprendizagem da matemática. Mostrou as possibilidades e a importância do uso da vídeo aula para que esta se constitua numa ferramenta que venha auxiliar o trabalho do professor e facilitar a aprendizagem dos alunos, uma vez que utilizam esses meios em aula com outras finalidades. Sabemos que a prática de uso de vídeo aula não substitui a função do professor, porém é necessário somar à diversas formas de ensinar, proporcionando uma aprendizagem dinâmica e interativa. Com isso, a pesquisa possibilitou perceber que com essa metodologia, as aulas de matemática passaram a despertar mais interesse e contribuiu para melhor aproveitamento e rendimento dos alunos.