Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PLANEJANDO PARA A PROVA BRASIL: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E AVALIAÇÕES EXTERNAS

Palavra-chaves: PROVA BRASIL, PLANEJAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA, AVALIAÇÕES Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64641
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 410
    "titulo" => """
      PLANEJANDO PARA A PROVA BRASIL: \r\n
      UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E AVALIAÇÕES EXTERNAS
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ? DECORRENTE DA NOSSA ATUAÇÃO COMO BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID), NO ANO DE 2019, EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA QUAL REALIZAMOS INTERVENÇÕES DIDÁTICAS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA. COMO BOA PARTE DE NOSSAS AÇÕES DIDÁTICAS ESTEVE VOLTADA PARA A ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES QUE VISARAM PREPARAR OS ALUNOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA BRASIL, ENSEJAMOS REFLETIR SOBRE O IMPACTO QUE ESSA PROVA TEM NO PLANEJAMENTO, NA SELEÇÃO E NA REALIZAÇÃO DAS AULAS. PARA TANTO, NOS PAUTAREMOS EM NOSSAS ANOTAÇÕES DE DIÁRIO DE CAMPO E EM AUTORES QUE REFLETEM SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, BEM COMO SOBRE AS INTERFERÊNCIAS DE AVALIAÇÕES EXTERNAS EM TAL ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "PROVA BRASIL, PLANEJAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA, AVALIAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID410_11102019200241.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA FELIX FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA FELIX"
    "autor_email" => "tatiana.felix@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64641
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 410
    "titulo" => """
      PLANEJANDO PARA A PROVA BRASIL: \r\n
      UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E AVALIAÇÕES EXTERNAS
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ? DECORRENTE DA NOSSA ATUAÇÃO COMO BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID), NO ANO DE 2019, EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA QUAL REALIZAMOS INTERVENÇÕES DIDÁTICAS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA. COMO BOA PARTE DE NOSSAS AÇÕES DIDÁTICAS ESTEVE VOLTADA PARA A ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES QUE VISARAM PREPARAR OS ALUNOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA BRASIL, ENSEJAMOS REFLETIR SOBRE O IMPACTO QUE ESSA PROVA TEM NO PLANEJAMENTO, NA SELEÇÃO E NA REALIZAÇÃO DAS AULAS. PARA TANTO, NOS PAUTAREMOS EM NOSSAS ANOTAÇÕES DE DIÁRIO DE CAMPO E EM AUTORES QUE REFLETEM SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, BEM COMO SOBRE AS INTERFERÊNCIAS DE AVALIAÇÕES EXTERNAS EM TAL ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "PROVA BRASIL, PLANEJAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA, AVALIAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID410_11102019200241.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA FELIX FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA FELIX"
    "autor_email" => "tatiana.felix@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO ? DECORRENTE DA NOSSA ATUAÇÃO COMO BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID), NO ANO DE 2019, EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA QUAL REALIZAMOS INTERVENÇÕES DIDÁTICAS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA. COMO BOA PARTE DE NOSSAS AÇÕES DIDÁTICAS ESTEVE VOLTADA PARA A ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES QUE VISARAM PREPARAR OS ALUNOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA BRASIL, ENSEJAMOS REFLETIR SOBRE O IMPACTO QUE ESSA PROVA TEM NO PLANEJAMENTO, NA SELEÇÃO E NA REALIZAÇÃO DAS AULAS. PARA TANTO, NOS PAUTAREMOS EM NOSSAS ANOTAÇÕES DE DIÁRIO DE CAMPO E EM AUTORES QUE REFLETEM SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, BEM COMO SOBRE AS INTERFERÊNCIAS DE AVALIAÇÕES EXTERNAS EM TAL ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.