Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DA MÚSICACOMO ESTRATÉGIA DE ENSINOAPRENDIZAGEM DO ESPANHOL DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: RESIDêNCIA PEDAGóGICA, RESIDêNCIA PEDAGóGICA, SEQUêNCIA DIDáTICA, LíNGUA ESPANHOLA Pôster (PO) GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64610
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 507
    "inscrito_id" => 801
    "titulo" => "O USO DA MÚSICACOMO ESTRATÉGIA DE ENSINOAPRENDIZAGEM DO ESPANHOL DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA,\r\n
      DURANTE AS AULAS REALIZADAS NO CICLO V (EJA) NA ESCOLA JOÃO DE OLIVEIRA CHAVES, QUE FICA\r\n
      LOCALIZADA NA CIDADE DE MONTEIRO-PB. O TRABALHO APRESENTA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE\r\n
      JOVENS E ADULTOS (EJA) E RELATA A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA MEDIANTE APLICAÇÃO DE UMA\r\n
      SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE TEVE A DURAÇÃO DE QUATRO ENCONTROS E BUSCOU CONTEMPLAR TRÊS ASPECTOS:\r\n
      CULTURA, GRAMÁTICA E A PRONÚNCIA. TAIS ELEMENTOS FORAM DESENVOLVIDOS ATRAVÉS DA RECURSO À\r\n
      MÚSICA EM SALA DE AULA, POIS CREMOS QUE O USO DESTE RECURSO POSSIBILITA AO DISCENTE TER UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA AMPLA DA LÍNGUA ESPANHOLA E, AO MESMO TEMPO, IMPLICA A ESFERA INDIVIDUAL, ALÉM\r\n
      DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS E PRAZEROSAS. A EXPERIÊNCIA MOSTROU-SE DESAFIADORA, POIS LIDAR\r\n
      COM UM PÚBLICO ADULTO REQUER DOS DOCENTES ATRIBUTOS QUE, POR VEZES, DIVERGEM DAQUELES QUE\r\n
      SÃO COBRADOS NAS MODALIDADES EDUCACIONAIS REGULARES OU VOLTADAS PARA CRIANÇAS E\r\n
      ADOLESCENTES. PORÉM, TAMBÉM PROPORCIONOU AOS DOCENTES O CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAIS,\r\n
      FAZENDO COM QUE ULTRAPASSASSEM OS LIMITES INDIVIDUAIS E ADENTRASSEM EM UMA ÁREA QUE, ATÉ\r\n
      ENTÃO, ERA DESCONHECIDA POR ELES. OS RESULTADOS DESTE EXPERIMENTO ESTÃO PRESENTES NESTE ARTIGO\r\n
      E VISAM À MELHORIA EDUCACIONAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RESIDêNCIA PEDAGóGICA, RESIDêNCIA PEDAGóGICA, SEQUêNCIA DIDáTICA, LíNGUA ESPANHOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID801_11112019161351.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVANI DE LIMA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "IVANI DE LIMA"
    "autor_email" => "ivanidelima_silva@hotmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64610
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 507
    "inscrito_id" => 801
    "titulo" => "O USO DA MÚSICACOMO ESTRATÉGIA DE ENSINOAPRENDIZAGEM DO ESPANHOL DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA,\r\n
      DURANTE AS AULAS REALIZADAS NO CICLO V (EJA) NA ESCOLA JOÃO DE OLIVEIRA CHAVES, QUE FICA\r\n
      LOCALIZADA NA CIDADE DE MONTEIRO-PB. O TRABALHO APRESENTA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE\r\n
      JOVENS E ADULTOS (EJA) E RELATA A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA MEDIANTE APLICAÇÃO DE UMA\r\n
      SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE TEVE A DURAÇÃO DE QUATRO ENCONTROS E BUSCOU CONTEMPLAR TRÊS ASPECTOS:\r\n
      CULTURA, GRAMÁTICA E A PRONÚNCIA. TAIS ELEMENTOS FORAM DESENVOLVIDOS ATRAVÉS DA RECURSO À\r\n
      MÚSICA EM SALA DE AULA, POIS CREMOS QUE O USO DESTE RECURSO POSSIBILITA AO DISCENTE TER UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA AMPLA DA LÍNGUA ESPANHOLA E, AO MESMO TEMPO, IMPLICA A ESFERA INDIVIDUAL, ALÉM\r\n
      DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS E PRAZEROSAS. A EXPERIÊNCIA MOSTROU-SE DESAFIADORA, POIS LIDAR\r\n
      COM UM PÚBLICO ADULTO REQUER DOS DOCENTES ATRIBUTOS QUE, POR VEZES, DIVERGEM DAQUELES QUE\r\n
      SÃO COBRADOS NAS MODALIDADES EDUCACIONAIS REGULARES OU VOLTADAS PARA CRIANÇAS E\r\n
      ADOLESCENTES. PORÉM, TAMBÉM PROPORCIONOU AOS DOCENTES O CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAIS,\r\n
      FAZENDO COM QUE ULTRAPASSASSEM OS LIMITES INDIVIDUAIS E ADENTRASSEM EM UMA ÁREA QUE, ATÉ\r\n
      ENTÃO, ERA DESCONHECIDA POR ELES. OS RESULTADOS DESTE EXPERIMENTO ESTÃO PRESENTES NESTE ARTIGO\r\n
      E VISAM À MELHORIA EDUCACIONAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RESIDêNCIA PEDAGóGICA, RESIDêNCIA PEDAGóGICA, SEQUêNCIA DIDáTICA, LíNGUA ESPANHOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID801_11112019161351.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVANI DE LIMA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "IVANI DE LIMA"
    "autor_email" => "ivanidelima_silva@hotmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DURANTE AS AULAS REALIZADAS NO CICLO V (EJA) NA ESCOLA JOÃO DE OLIVEIRA CHAVES, QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE MONTEIRO-PB. O TRABALHO APRESENTA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E RELATA A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA MEDIANTE APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE TEVE A DURAÇÃO DE QUATRO ENCONTROS E BUSCOU CONTEMPLAR TRÊS ASPECTOS: CULTURA, GRAMÁTICA E A PRONÚNCIA. TAIS ELEMENTOS FORAM DESENVOLVIDOS ATRAVÉS DA RECURSO À MÚSICA EM SALA DE AULA, POIS CREMOS QUE O USO DESTE RECURSO POSSIBILITA AO DISCENTE TER UMA EXPERIÊNCIA AMPLA DA LÍNGUA ESPANHOLA E, AO MESMO TEMPO, IMPLICA A ESFERA INDIVIDUAL, ALÉM DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS E PRAZEROSAS. A EXPERIÊNCIA MOSTROU-SE DESAFIADORA, POIS LIDAR COM UM PÚBLICO ADULTO REQUER DOS DOCENTES ATRIBUTOS QUE, POR VEZES, DIVERGEM DAQUELES QUE SÃO COBRADOS NAS MODALIDADES EDUCACIONAIS REGULARES OU VOLTADAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. PORÉM, TAMBÉM PROPORCIONOU AOS DOCENTES O CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAIS, FAZENDO COM QUE ULTRAPASSASSEM OS LIMITES INDIVIDUAIS E ADENTRASSEM EM UMA ÁREA QUE, ATÉ ENTÃO, ERA DESCONHECIDA POR ELES. OS RESULTADOS DESTE EXPERIMENTO ESTÃO PRESENTES NESTE ARTIGO E VISAM À MELHORIA EDUCACIONAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.