REFLEXÕES SOBRE O IMPACTO DA HOMOFOBIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64219 "edicao_id" => 115 "trabalho_id" => 298 "inscrito_id" => 1255 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE O IMPACTO DA HOMOFOBIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ANALISA O IMPACTO DA HOMOFOBIA E DE UM AMBIENTE HOMOFÓBICO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE DIVERSOS CURSOS DE IF SERTÃO – CAMPUS PETROLINA, POIS A HOMOFOBIA E A INTOLERÂNCIA TRANSFORMAM EM VIOLÊNCIA A ORIENTAÇÃO SEXUAL QUE FOGE DA NORMA HETEROSSEXUAL. O TRABALHO É COMPOSTO POR UMA PESQUISA FEITA COM ANÁLISE PARCIALMENTE QUANTITATIVA, NO QUE SE REFERE ÀS RESPOSTAS EM RELAÇÃO A ORIENTAÇÃO SEXUAL, IDADE E GÊNERO, E QUANTITATIVA COM RELAÇÃO ÀS PERGUNTAS VOLTADAS ESPECIFICAMENTE PARA O TEMA DA HOMOFOBIA RELACIONADA COM O AMBIENTE ESCOLAR E O DESEMPENHO DO ALUNO. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE, EMBORA ALGUNS ALUNOS SE SINTAM SEGUROS DE EXPRESSAR SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL NO AMBIENTE ACADÊMICO, OUTROS AINDA SE SENTEM EXCLUÍDOS E PRESENCIAM TIPOS DE VIOLÊNCIA QUE DIFEREM DA VIOLÊNCIA FÍSICA, NÃO SÓ NESSE AMBIENTE, MAS TAMBÉM AO LONGO DE SUA FORMAÇÃO E NO AMBIENTE FAMILIAR. CONCLUI-SE ENTÃO QUE A SUA FORMAÇÃO ESCOLAR COMO UM TODO PÔDE CONTRIBUIR PARA A GERAÇÃO DE QUADROS QUE INTERFERISSEM NEGATIVAMENTE NO SEU DESEMPENHO ESCOLAR, E A PARTIR DISSO BUSCOU-SE MUITAS VEZES ENCAIXAR-SE EM PADRÕES QUE BUSCAM EVITAR A OCORRÊNCIA DE TAIS VIOLÊNCIAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SEM PRECONCEITO, HOMOFOBIA NA ESCOLA, TOLERÂNCIA, DIVERSIDADE SEXUAL." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD4_SA30_ID1255_08102019233444.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:16:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULO ALVES XAVIER" "autor_nome_curto" => "PAULO XAVIER" "autor_email" => "paulxavier2012@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO - IF SERTÃO-PE, CAMPUS PETROLINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO" "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018" "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png" "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64219 "edicao_id" => 115 "trabalho_id" => 298 "inscrito_id" => 1255 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE O IMPACTO DA HOMOFOBIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ANALISA O IMPACTO DA HOMOFOBIA E DE UM AMBIENTE HOMOFÓBICO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE DIVERSOS CURSOS DE IF SERTÃO – CAMPUS PETROLINA, POIS A HOMOFOBIA E A INTOLERÂNCIA TRANSFORMAM EM VIOLÊNCIA A ORIENTAÇÃO SEXUAL QUE FOGE DA NORMA HETEROSSEXUAL. O TRABALHO É COMPOSTO POR UMA PESQUISA FEITA COM ANÁLISE PARCIALMENTE QUANTITATIVA, NO QUE SE REFERE ÀS RESPOSTAS EM RELAÇÃO A ORIENTAÇÃO SEXUAL, IDADE E GÊNERO, E QUANTITATIVA COM RELAÇÃO ÀS PERGUNTAS VOLTADAS ESPECIFICAMENTE PARA O TEMA DA HOMOFOBIA RELACIONADA COM O AMBIENTE ESCOLAR E O DESEMPENHO DO ALUNO. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE, EMBORA ALGUNS ALUNOS SE SINTAM SEGUROS DE EXPRESSAR SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL NO AMBIENTE ACADÊMICO, OUTROS AINDA SE SENTEM EXCLUÍDOS E PRESENCIAM TIPOS DE VIOLÊNCIA QUE DIFEREM DA VIOLÊNCIA FÍSICA, NÃO SÓ NESSE AMBIENTE, MAS TAMBÉM AO LONGO DE SUA FORMAÇÃO E NO AMBIENTE FAMILIAR. CONCLUI-SE ENTÃO QUE A SUA FORMAÇÃO ESCOLAR COMO UM TODO PÔDE CONTRIBUIR PARA A GERAÇÃO DE QUADROS QUE INTERFERISSEM NEGATIVAMENTE NO SEU DESEMPENHO ESCOLAR, E A PARTIR DISSO BUSCOU-SE MUITAS VEZES ENCAIXAR-SE EM PADRÕES QUE BUSCAM EVITAR A OCORRÊNCIA DE TAIS VIOLÊNCIAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SEM PRECONCEITO, HOMOFOBIA NA ESCOLA, TOLERÂNCIA, DIVERSIDADE SEXUAL." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD4_SA30_ID1255_08102019233444.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:16:13" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULO ALVES XAVIER" "autor_nome_curto" => "PAULO XAVIER" "autor_email" => "paulxavier2012@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO - IF SERTÃO-PE, CAMPUS PETROLINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO" "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018" "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png" "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }