Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

BILLY ELLIOT: ANALISANDO AS QUESTÕES DE GÊNERO

Palavra-chaves: QUESTãO DE GêNERO, SEXUALIDADE, DANÇA Comunicação Oral (CO) GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6293
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 567
    "inscrito_id" => 1213
    "titulo" => "BILLY ELLIOT: ANALISANDO AS QUESTÕES DE GÊNERO"
    "resumo" => "Este artigo faz parte da análise do filme Billy Elliot (2000) que pretende refletir sobre a trajetória de vida do personagem principal, discutindo as questões de gênero, diversidade sexual e diversidade cultural, mostrando como estas questões se caracterizam na sociedade atual. O filme nos deixa evidente, que a prática do balé não é uma modalidade voltada apenas para meninas e sim para ambos os gêneros. Mas, existe um processo normalizador, que tenta influenciar os que são adeptos e controla-los para se adequarem a um “padrão” estabelecido pela ótica social. Concluímos que a questão de gênero e a sexualidade são fatores de uma construção história e cultural desenvolvida durante toda a trajetória da vida do individuo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "QUESTãO DE GêNERO, SEXUALIDADE, DANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_21_05_00_idinscrito_1213_314a4d3f6d3fec2170b2d49130e223df.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO CEZAR PEREIRA ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "JULIO CEZAR"
    "autor_email" => "juliocezarprof@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6293
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 567
    "inscrito_id" => 1213
    "titulo" => "BILLY ELLIOT: ANALISANDO AS QUESTÕES DE GÊNERO"
    "resumo" => "Este artigo faz parte da análise do filme Billy Elliot (2000) que pretende refletir sobre a trajetória de vida do personagem principal, discutindo as questões de gênero, diversidade sexual e diversidade cultural, mostrando como estas questões se caracterizam na sociedade atual. O filme nos deixa evidente, que a prática do balé não é uma modalidade voltada apenas para meninas e sim para ambos os gêneros. Mas, existe um processo normalizador, que tenta influenciar os que são adeptos e controla-los para se adequarem a um “padrão” estabelecido pela ótica social. Concluímos que a questão de gênero e a sexualidade são fatores de uma construção história e cultural desenvolvida durante toda a trajetória da vida do individuo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "QUESTãO DE GêNERO, SEXUALIDADE, DANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_21_05_00_idinscrito_1213_314a4d3f6d3fec2170b2d49130e223df.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO CEZAR PEREIRA ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "JULIO CEZAR"
    "autor_email" => "juliocezarprof@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este artigo faz parte da análise do filme Billy Elliot (2000) que pretende refletir sobre a trajetória de vida do personagem principal, discutindo as questões de gênero, diversidade sexual e diversidade cultural, mostrando como estas questões se caracterizam na sociedade atual. O filme nos deixa evidente, que a prática do balé não é uma modalidade voltada apenas para meninas e sim para ambos os gêneros. Mas, existe um processo normalizador, que tenta influenciar os que são adeptos e controla-los para se adequarem a um “padrão” estabelecido pela ótica social. Concluímos que a questão de gênero e a sexualidade são fatores de uma construção história e cultural desenvolvida durante toda a trajetória da vida do individuo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.