Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM TEA

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, ATIVIDADES DIDÁTICAS, METODOLOGIA, TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59825
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2520
    "inscrito_id" => 1608
    "titulo" => "DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM TEA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO MOSTRAR CAMINHOS, ALTERNATIVAS PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). VISA ELUCIDAR AS DIFICULDADES DO ALUNO AUTISTA DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTÁ SENDO ALFABETIZADO E APRESENTAR MÉTODOS QUE BENEFICIEM ESSE ALUNADO. CONTRIBUINDO NESSE PROCESSO COM ATIVIDADES DIDÁTICAS AFIM DE PROPORCIONAR UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ESTUDO FOI PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FEITA ATRAVÉS DE MÉTODO DESCRITIVO, COM ANÁLISE DAS LEITURAS CIENTIFICAS DOS MATERIAIS UTILIZADOS PARA EMBASAMENTO BIBLIOGRÁFICO. E COMO RESULTADO CONSTATOU-SE QUE HÁ POSSIBILIDADE DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) SER ALFABETIZADO. APESAR DE CADA INDIVÍDUO TER SEU PRÓPRIO RITMO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM, ALGUMAS VEZES, SENDO UM POUCO MAIS LENTO, ISSO NÃO O IMPEDE DE APRENDER E OBTER ÊXITO NAS SUAS VIVÊNCIAS ESCOLARES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ATIVIDADES DIDÁTICAS, METODOLOGIA, TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID1608_21082019164215.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ DE MELO MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ"
    "autor_email" => "biamelomiranda@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59825
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2520
    "inscrito_id" => 1608
    "titulo" => "DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM TEA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO MOSTRAR CAMINHOS, ALTERNATIVAS PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). VISA ELUCIDAR AS DIFICULDADES DO ALUNO AUTISTA DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTÁ SENDO ALFABETIZADO E APRESENTAR MÉTODOS QUE BENEFICIEM ESSE ALUNADO. CONTRIBUINDO NESSE PROCESSO COM ATIVIDADES DIDÁTICAS AFIM DE PROPORCIONAR UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ESTUDO FOI PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FEITA ATRAVÉS DE MÉTODO DESCRITIVO, COM ANÁLISE DAS LEITURAS CIENTIFICAS DOS MATERIAIS UTILIZADOS PARA EMBASAMENTO BIBLIOGRÁFICO. E COMO RESULTADO CONSTATOU-SE QUE HÁ POSSIBILIDADE DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) SER ALFABETIZADO. APESAR DE CADA INDIVÍDUO TER SEU PRÓPRIO RITMO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM, ALGUMAS VEZES, SENDO UM POUCO MAIS LENTO, ISSO NÃO O IMPEDE DE APRENDER E OBTER ÊXITO NAS SUAS VIVÊNCIAS ESCOLARES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ATIVIDADES DIDÁTICAS, METODOLOGIA, TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID1608_21082019164215.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ DE MELO MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ"
    "autor_email" => "biamelomiranda@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO MOSTRAR CAMINHOS, ALTERNATIVAS PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). VISA ELUCIDAR AS DIFICULDADES DO ALUNO AUTISTA DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTÁ SENDO ALFABETIZADO E APRESENTAR MÉTODOS QUE BENEFICIEM ESSE ALUNADO. CONTRIBUINDO NESSE PROCESSO COM ATIVIDADES DIDÁTICAS AFIM DE PROPORCIONAR UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ESTUDO FOI PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FEITA ATRAVÉS DE MÉTODO DESCRITIVO, COM ANÁLISE DAS LEITURAS CIENTIFICAS DOS MATERIAIS UTILIZADOS PARA EMBASAMENTO BIBLIOGRÁFICO. E COMO RESULTADO CONSTATOU-SE QUE HÁ POSSIBILIDADE DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) SER ALFABETIZADO. APESAR DE CADA INDIVÍDUO TER SEU PRÓPRIO RITMO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM, ALGUMAS VEZES, SENDO UM POUCO MAIS LENTO, ISSO NÃO O IMPEDE DE APRENDER E OBTER ÊXITO NAS SUAS VIVÊNCIAS ESCOLARES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.