Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS NA RELAÇÃO COM A ESCOLA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, RELAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) AT 33: Educação
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57684
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 373
    "inscrito_id" => 199
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS NA RELAÇÃO COM A ESCOLA"
    "resumo" => "O TEXTO DISCUTE A TEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A ESCOLA NAS LICENCIATURAS, FUNDAMENTO NA CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO INTELECTUAL CRÍTICO-REFLEXIVO E NO CONCEITO DE CONSTRUÇÃO SENTIDOS NA APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO. REFLETE O CENÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO DE REFORMAS EDUCACIONAIS COM FOCO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, A EXEMPLO DAS DIRETRIZES DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES RESOLUÇÕES CP/CNE 01/2002, CP/CNE 02/2002 E SUA INFLUÊNCIA NOS CURRÍCULOS DA UNEB. ASSIM QUESTIONA: QUAIS OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DO CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA? TEVE COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DE CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA. E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO ANALISAR A RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A ESCOLA BÁSICA NO DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO. A INVESTIGAÇÃO ADOTOU A ABORDAGEM QUALITATIVA COM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE GEOGRAFIA DE SERRINHA E A ENTREVISTA PAR A COLETA DOS DADOS. O ESTUDO SINALIZA QUE HÁ POUCOS MOMENTOS DURANTE A FORMAÇÃO DE APROXIMAÇÃO DOS ESTUDANTES COM AS ESCOLAS E QUE NOVOS ESPAÇOS MAIS HÍBRIDOS DE FORMAÇÃO NAS LICENCIATURAS CONSTITUÍDOS A PARTIR DE NOVAS RELAÇÕES DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA SÃO NECESSÁRIOS  E REQUEREM MUDANÇAS  DE AMBAS INSTITUIÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, RELAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA33_ID199_03082019003711.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA MOREIRA DE OLIVEIRA TORRES"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA TORRES"
    "autor_email" => "mtorres@uneb.br"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57684
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 373
    "inscrito_id" => 199
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS NA RELAÇÃO COM A ESCOLA"
    "resumo" => "O TEXTO DISCUTE A TEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A ESCOLA NAS LICENCIATURAS, FUNDAMENTO NA CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO INTELECTUAL CRÍTICO-REFLEXIVO E NO CONCEITO DE CONSTRUÇÃO SENTIDOS NA APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO. REFLETE O CENÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO DE REFORMAS EDUCACIONAIS COM FOCO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, A EXEMPLO DAS DIRETRIZES DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES RESOLUÇÕES CP/CNE 01/2002, CP/CNE 02/2002 E SUA INFLUÊNCIA NOS CURRÍCULOS DA UNEB. ASSIM QUESTIONA: QUAIS OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DO CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA? TEVE COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DE CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA. E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO ANALISAR A RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A ESCOLA BÁSICA NO DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO. A INVESTIGAÇÃO ADOTOU A ABORDAGEM QUALITATIVA COM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE GEOGRAFIA DE SERRINHA E A ENTREVISTA PAR A COLETA DOS DADOS. O ESTUDO SINALIZA QUE HÁ POUCOS MOMENTOS DURANTE A FORMAÇÃO DE APROXIMAÇÃO DOS ESTUDANTES COM AS ESCOLAS E QUE NOVOS ESPAÇOS MAIS HÍBRIDOS DE FORMAÇÃO NAS LICENCIATURAS CONSTITUÍDOS A PARTIR DE NOVAS RELAÇÕES DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA SÃO NECESSÁRIOS  E REQUEREM MUDANÇAS  DE AMBAS INSTITUIÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, RELAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA33_ID199_03082019003711.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA MOREIRA DE OLIVEIRA TORRES"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA TORRES"
    "autor_email" => "mtorres@uneb.br"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O TEXTO DISCUTE A TEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A ESCOLA NAS LICENCIATURAS, FUNDAMENTO NA CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO INTELECTUAL CRÍTICO-REFLEXIVO E NO CONCEITO DE CONSTRUÇÃO SENTIDOS NA APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO. REFLETE O CENÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO DE REFORMAS EDUCACIONAIS COM FOCO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, A EXEMPLO DAS DIRETRIZES DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES RESOLUÇÕES CP/CNE 01/2002, CP/CNE 02/2002 E SUA INFLUÊNCIA NOS CURRÍCULOS DA UNEB. ASSIM QUESTIONA: QUAIS OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DO CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA? TEVE COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DE CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA. E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO ANALISAR A RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A ESCOLA BÁSICA NO DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO. A INVESTIGAÇÃO ADOTOU A ABORDAGEM QUALITATIVA COM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE GEOGRAFIA DE SERRINHA E A ENTREVISTA PAR A COLETA DOS DADOS. O ESTUDO SINALIZA QUE HÁ POUCOS MOMENTOS DURANTE A FORMAÇÃO DE APROXIMAÇÃO DOS ESTUDANTES COM AS ESCOLAS E QUE NOVOS ESPAÇOS MAIS HÍBRIDOS DE FORMAÇÃO NAS LICENCIATURAS CONSTITUÍDOS A PARTIR DE NOVAS RELAÇÕES DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA SÃO NECESSÁRIOS E REQUEREM MUDANÇAS DE AMBAS INSTITUIÇÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.