GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: TRABALHANDO COM TEXTOS PUBLICITÁRIOS.
"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 4871 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 139 "inscrito_id" => 293 "titulo" => "GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: TRABALHANDO COM TEXTOS PUBLICITÁRIOS." "resumo" => "Ao estudarmos os gêneros textuais nos deparamos com conceitos diversos que diferem de acordo com a abordagem teórica adotada. Por estarem relacionados a fatores sociais, históricos e culturais, novos gêneros pode surgir a cada dia, o que nos permite conhecer abordagens inovadoras de ensino. Objetivamos tornar conhecida uma proposta didática através dos gêneros publicitários, elaborado pelo subprojeto Letras – Espanhol, financiado e apoiado pela CAPES/UEPB. Pensando em contribuir no processo de ensino/aprendizagem que, cada vez mais ganha espaço nas discussões acadêmicas, nos propomos analisar o gênero textual “texto publicitário” como ferramenta para o desenvolvimento da habilidade escrita no ensino de Espanhol como Língua Estrangeira. Baseados no enfoque comunicativo para o ensino de línguas, buscamos desenvolver as habilidades linguísticas, pois acreditamos que o estudo dos gêneros textuais é relevante e que o conhecimento dos gêneros ajuda na compreensão e na produção de textos. Partimos do que propõem os PCN’ analisaremos o texto publicitário, características principais e poder de influência sobre o público-alvo. Temos como embasamento teórico as contribuições de Marchuschi (2003), Tena (2004) e dos PCN’s (2006). E, para que essa prática ocorra, apresentaremos uma proposta facilitando o progresso do aprendizado e interação professores/ alunos em sala de aula." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_27_09_2013_00_04_32_idinscrito_293_23947b00dc78e1d2773b9920f89999d3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:51" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VILMA BEZERRA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "VILMA SOUZA" "autor_email" => "vilmaverbo@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 4871 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 139 "inscrito_id" => 293 "titulo" => "GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: TRABALHANDO COM TEXTOS PUBLICITÁRIOS." "resumo" => "Ao estudarmos os gêneros textuais nos deparamos com conceitos diversos que diferem de acordo com a abordagem teórica adotada. Por estarem relacionados a fatores sociais, históricos e culturais, novos gêneros pode surgir a cada dia, o que nos permite conhecer abordagens inovadoras de ensino. Objetivamos tornar conhecida uma proposta didática através dos gêneros publicitários, elaborado pelo subprojeto Letras – Espanhol, financiado e apoiado pela CAPES/UEPB. Pensando em contribuir no processo de ensino/aprendizagem que, cada vez mais ganha espaço nas discussões acadêmicas, nos propomos analisar o gênero textual “texto publicitário” como ferramenta para o desenvolvimento da habilidade escrita no ensino de Espanhol como Língua Estrangeira. Baseados no enfoque comunicativo para o ensino de línguas, buscamos desenvolver as habilidades linguísticas, pois acreditamos que o estudo dos gêneros textuais é relevante e que o conhecimento dos gêneros ajuda na compreensão e na produção de textos. Partimos do que propõem os PCN’ analisaremos o texto publicitário, características principais e poder de influência sobre o público-alvo. Temos como embasamento teórico as contribuições de Marchuschi (2003), Tena (2004) e dos PCN’s (2006). E, para que essa prática ocorra, apresentaremos uma proposta facilitando o progresso do aprendizado e interação professores/ alunos em sala de aula." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_27_09_2013_00_04_32_idinscrito_293_23947b00dc78e1d2773b9920f89999d3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:51" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VILMA BEZERRA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "VILMA SOUZA" "autor_email" => "vilmaverbo@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }