ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS INOVADORAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ABORDAGEM DO EIXO TRANSVERSAL - EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE.
"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 4691 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 372 "inscrito_id" => 1017 "titulo" => "ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS INOVADORAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ABORDAGEM DO EIXO TRANSVERSAL - EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE." "resumo" => "Os eixos transversais surgiram de maneira a contribuir para o melhoramento do processo de aprendizagem interdisciplinar, uma vez que para isso usamos temas que possam perpassar todas as disciplinas do currículo do ensino básico. Com isso a escola torna-se um palco de saberes e competências que possa vir a ressignificar e transformar o atual padrão existente da nossa educação. Para uma ação efetiva da abordagem do eixo transversal - educação para a saúde, apropriamo-nos de estratégias didáticas inovadoras, tais como, atividades experimentais, oficinas, produção de materiais didáticos e uso de debates. O desenvolvimento destas atividades ocorreram em uma escola pública da cidade de Campina Grande, contemplando estudantes do ensino médio inovador e médio profissionalizante, articulado pelo Pibid subprojeto biologia e docentes da instituição de ensino. Apesar de todas as dificuldades encontradas no decorrer da execução das atividades, podemos desfrutar de resultados satisfatórios quanto às mudanças conceituais e atitudinais observadas nos estudantes." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_08_10_2013_08_31_24_idinscrito_1017_07e571b4ca7944ac4ef7656291126d7d.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRICIO ANDRE LIMA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "FABRICIO CAVALCANTE" "autor_email" => "faberhil@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 4691 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 372 "inscrito_id" => 1017 "titulo" => "ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS INOVADORAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ABORDAGEM DO EIXO TRANSVERSAL - EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE." "resumo" => "Os eixos transversais surgiram de maneira a contribuir para o melhoramento do processo de aprendizagem interdisciplinar, uma vez que para isso usamos temas que possam perpassar todas as disciplinas do currículo do ensino básico. Com isso a escola torna-se um palco de saberes e competências que possa vir a ressignificar e transformar o atual padrão existente da nossa educação. Para uma ação efetiva da abordagem do eixo transversal - educação para a saúde, apropriamo-nos de estratégias didáticas inovadoras, tais como, atividades experimentais, oficinas, produção de materiais didáticos e uso de debates. O desenvolvimento destas atividades ocorreram em uma escola pública da cidade de Campina Grande, contemplando estudantes do ensino médio inovador e médio profissionalizante, articulado pelo Pibid subprojeto biologia e docentes da instituição de ensino. Apesar de todas as dificuldades encontradas no decorrer da execução das atividades, podemos desfrutar de resultados satisfatórios quanto às mudanças conceituais e atitudinais observadas nos estudantes." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_08_10_2013_08_31_24_idinscrito_1017_07e571b4ca7944ac4ef7656291126d7d.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRICIO ANDRE LIMA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "FABRICIO CAVALCANTE" "autor_email" => "faberhil@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }