Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O SILÊNCIO DOS DOCENTES: NARRATIVA E REFLEXÃO SOBRE O (A) PROFESSOR (A) HOMOSSEXUAL

Palavra-chaves: ORIENTAÇÃO SEXUAL, ESCOLA, PRECONCEITO Comunicação Oral (CO) GT 07. Gênero, Sexualidade e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48283
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 78
    "inscrito_id" => 2249
    "titulo" => "O SILÊNCIO DOS DOCENTES: NARRATIVA E REFLEXÃO SOBRE O (A) PROFESSOR (A) HOMOSSEXUAL"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo discutir os desafios e obstáculos enfrentados pelo professor (a) homossexual na comunidade escolar, em decorrência de sua orientação sexual. Trata-se de um estudo de caso, feito no modelo descritivo-narrativo, com ênfase nas dificuldades enfrentadas pela professora, aqui cognominada de Célia, diante da revelação de sua orientação sexual por uma colega de trabalho que não aceitava dividir, com alguém que fugisse à heteronormatividade, a cadeira de História na instituição de ensino Fundação Bradesco."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07. Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "ORIENTAÇÃO SEXUAL, ESCOLA, PRECONCEITO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA7_ID2249_07052018220630.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGILCELIA CARVALHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "AGILCELIA"
    "autor_email" => "agilcelia@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48283
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 78
    "inscrito_id" => 2249
    "titulo" => "O SILÊNCIO DOS DOCENTES: NARRATIVA E REFLEXÃO SOBRE O (A) PROFESSOR (A) HOMOSSEXUAL"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo discutir os desafios e obstáculos enfrentados pelo professor (a) homossexual na comunidade escolar, em decorrência de sua orientação sexual. Trata-se de um estudo de caso, feito no modelo descritivo-narrativo, com ênfase nas dificuldades enfrentadas pela professora, aqui cognominada de Célia, diante da revelação de sua orientação sexual por uma colega de trabalho que não aceitava dividir, com alguém que fugisse à heteronormatividade, a cadeira de História na instituição de ensino Fundação Bradesco."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07. Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "ORIENTAÇÃO SEXUAL, ESCOLA, PRECONCEITO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA7_ID2249_07052018220630.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGILCELIA CARVALHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "AGILCELIA"
    "autor_email" => "agilcelia@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir os desafios e obstáculos enfrentados pelo professor (a) homossexual na comunidade escolar, em decorrência de sua orientação sexual. Trata-se de um estudo de caso, feito no modelo descritivo-narrativo, com ênfase nas dificuldades enfrentadas pela professora, aqui cognominada de Célia, diante da revelação de sua orientação sexual por uma colega de trabalho que não aceitava dividir, com alguém que fugisse à heteronormatividade, a cadeira de História na instituição de ensino Fundação Bradesco.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.