OS GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA: INTERVENÇÃO REALIZADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 4742 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 54 "inscrito_id" => 202 "titulo" => "OS GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA: INTERVENÇÃO REALIZADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Resumo: As práticas de ensino de línguas estrangeiras de professores da escola pública devem ser motivadoras e interdisciplinares para incentivar a aprendizagem do idioma estrangeiro de forma prazerosa e efetiva. Desta maneira, o professor é convidado a desenvolver estratégias de ensino que permitam que a língua estrangeira seja ensinada de forma contextualizada e real. Assim, os gêneros textuais apresentam-se como uma importante ferramenta de ensino de Espanhol, pois permitem o desenvolvimento das habilidades linguísticas em LE. Esta pesquisa pretende divulgar os resultados parciais de uma sequência didática realizada com alunos do Ensino Médio vinculada ao subprojeto Letras/Espanhol do Programa de Iniciação à Docência da UEPB. Assim, pretendemos relatar as nossas experiências com ensino de Espanhol a partir de uma sequência didática realizada com o gênero histórias em quadrinho. Para tanto, esta pesquisa está ancorada nos estudos de Koch (2006); Marcuschi (2007); Santos (1999), entre outros estudiosos." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_20_09_2013_15_30_13_idinscrito_202_456bc72fce6432bfacb385c20684ba2e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ VERANILDO LOPES DA COSTA JUNIOR" "autor_nome_curto" => "JOSÉ VERANILDO" "autor_email" => "jveranildo@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 4742 "edicao_id" => 15 "trabalho_id" => 54 "inscrito_id" => 202 "titulo" => "OS GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA: INTERVENÇÃO REALIZADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Resumo: As práticas de ensino de línguas estrangeiras de professores da escola pública devem ser motivadoras e interdisciplinares para incentivar a aprendizagem do idioma estrangeiro de forma prazerosa e efetiva. Desta maneira, o professor é convidado a desenvolver estratégias de ensino que permitam que a língua estrangeira seja ensinada de forma contextualizada e real. Assim, os gêneros textuais apresentam-se como uma importante ferramenta de ensino de Espanhol, pois permitem o desenvolvimento das habilidades linguísticas em LE. Esta pesquisa pretende divulgar os resultados parciais de uma sequência didática realizada com alunos do Ensino Médio vinculada ao subprojeto Letras/Espanhol do Programa de Iniciação à Docência da UEPB. Assim, pretendemos relatar as nossas experiências com ensino de Espanhol a partir de uma sequência didática realizada com o gênero histórias em quadrinho. Para tanto, esta pesquisa está ancorada nos estudos de Koch (2006); Marcuschi (2007); Santos (1999), entre outros estudiosos." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Modalidade_6datahora_20_09_2013_15_30_13_idinscrito_202_456bc72fce6432bfacb385c20684ba2e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ VERANILDO LOPES DA COSTA JUNIOR" "autor_nome_curto" => "JOSÉ VERANILDO" "autor_email" => "jveranildo@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB" "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid/2013" "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png" "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }