, Gilbertothiagopereiratavares et al.. Ensino de genética através de jogos. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/47249>. Acesso em: 22/11/2024 01:14
Alguns conteúdos da área de genética são vistos como complexos pelos estudantes e até professores vistos eu, apresentam muitos conceitos e termos poucos conhecidos pela comunidade, tornando difícil à compreensão. O professor ministrante desses conteúdos necessita buscar constantemente novos métodos e ferramentas para simplificar e tornar o ensino mais relevante, com o intuito de melhorar o entendimento dos alunos. O presente trabalho tem como objetivo auxiliar o professor e aprendizes no processo ensino-aprendizagem a respeito de conteúdos básicos na área de genética, mais precisamente sobre as doenças relacionadas à herança autossômica recessiva. Para tanto, foi proposto um jogo como uma estratégia simples e dinâmica para facilitar a compreensão de aprendizes a respeito do tema genética. A estratégia pode ser utilizada fora da sala de aula.