Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS QUANTO A NECESSIDADE DE MATEMÁTICA EM SEU CURSO.

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CONCEPÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46290
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 134
    "inscrito_id" => 2661
    "titulo" => "ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS QUANTO A NECESSIDADE DE MATEMÁTICA EM SEU CURSO."
    "resumo" => "No Brasil grande parte dos alunos têm dificuldades no aprendizado de Matemática. Provas nacionais e internacionais que avaliam o desempenho desses alunos veem mostrando que estas dificuldades estão presentes nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior. E estes problemas veem crescendo nos últimos anos. Aliado a isso, o presente trabalho parte da premissa que a percepção dos docentes em sua formação influencia diretamente sua didática e possivelmente a interação/ interdisciplinaridade com outras disciplinas. Por isso, este trabalho faz uma análise da percepção das disciplinas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas que possuem ligação com a Matemática, também foi realizada uma pesquisa acerca dos índices de reprovação dos alunos do curso mencionado. Esta pesquisa foi realizada através de questionário entregue aos discentes, entre os resultados foi observado que esses alunos encontraram dificuldades de aprendizado nas disciplinas que possui base matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CONCEPÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID2661_05062018123937.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANO TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANO TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_email" => "cts_quimica@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46290
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 134
    "inscrito_id" => 2661
    "titulo" => "ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS QUANTO A NECESSIDADE DE MATEMÁTICA EM SEU CURSO."
    "resumo" => "No Brasil grande parte dos alunos têm dificuldades no aprendizado de Matemática. Provas nacionais e internacionais que avaliam o desempenho desses alunos veem mostrando que estas dificuldades estão presentes nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior. E estes problemas veem crescendo nos últimos anos. Aliado a isso, o presente trabalho parte da premissa que a percepção dos docentes em sua formação influencia diretamente sua didática e possivelmente a interação/ interdisciplinaridade com outras disciplinas. Por isso, este trabalho faz uma análise da percepção das disciplinas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas que possuem ligação com a Matemática, também foi realizada uma pesquisa acerca dos índices de reprovação dos alunos do curso mencionado. Esta pesquisa foi realizada através de questionário entregue aos discentes, entre os resultados foi observado que esses alunos encontraram dificuldades de aprendizado nas disciplinas que possui base matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CONCEPÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID2661_05062018123937.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANO TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANO TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_email" => "cts_quimica@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

No Brasil grande parte dos alunos têm dificuldades no aprendizado de Matemática. Provas nacionais e internacionais que avaliam o desempenho desses alunos veem mostrando que estas dificuldades estão presentes nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior. E estes problemas veem crescendo nos últimos anos. Aliado a isso, o presente trabalho parte da premissa que a percepção dos docentes em sua formação influencia diretamente sua didática e possivelmente a interação/ interdisciplinaridade com outras disciplinas. Por isso, este trabalho faz uma análise da percepção das disciplinas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas que possuem ligação com a Matemática, também foi realizada uma pesquisa acerca dos índices de reprovação dos alunos do curso mencionado. Esta pesquisa foi realizada através de questionário entregue aos discentes, entre os resultados foi observado que esses alunos encontraram dificuldades de aprendizado nas disciplinas que possui base matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.