Este artigo foi desenvolvido através de um relato de experiência produzido na disciplina de Estágio Supervisionado III de observação em Educação Infantil, que foi realizado em uma Creche Pré-Escolar Municipal da cidade de Campina Grande - PB o qual teve como objetivos, relatar e analisar as observações feitas, descrevendo as ações de gestão e pedagógicas da mesma. Na instituição, pudemos observar aspectos estruturais, sócias, pedagógicos e a gestão, sendo assim, percebemos que a instituição visa atender as finalidades dispostas na Legislação, na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases, no Estatuto da Criança e do Adolescente além das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, com isso, percebendo a importância do papel social que lhe é dado e propondo-se a ampliar as competências necessárias para o desenvolvimento global das crianças. Observamos que a creche é um local onde as crianças vivenciam experiências que não são possíveis no convívio familiar, visto que é um direito delas garantido por lei, sendo assim, um dever do Estado de garantir as crianças uma educação de qualidade. O relato traz descrições das observações realizadas na creche, bem como as reflexões acerca da teorias que embasaram o estágio. Conclui-se a partir das observações feitas no estágio que o mesmo proporcionou grandes oportunidades de adquirir novos conhecimentos. Portanto, entendemos que o estágio é de suma importância para vida acadêmica dos futuros docentes, além de proporcionar a conjunção da teoria com a observação da prática.