Resumo: No Brasil, a evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos se constitui um dos principais desafios da educação contemporânea. Este estudo tem como foco investigar os principais fatores que contribuíram para a evasão escolar dos alunos da EJA na Escola Municipal Lions Tambaú, no município de João Pessoa-Paraíba, a partir da percepção dos alunos que foram evadidos. Utilizou-se na pesquisa a metodologia de abordagem qualitativa, através de questionários e entrevistas semiestruturadas, cuja descrição e análise permitem maior proximidade com o objeto de estudo. Dialogou-se com Freire, Paiva, Charlot, entre outros na construção deste artigo. Os resultados revelaram que apesar de conscientes da importância da educação formal para o enfrentamento e superação das desigualdades e injustiças sociais, os alunos se evadem por motivos diversos como busca por trabalho para ajudar nas despesas da família, carga horária de trabalho elevada, insatisfação com o saber ofertado pela escola, falta de apoio da família e distancia entre o domicílio e a unidade educacional. Logo, conclui-se que se faz necessário reconstruir a política educacional para a EJA, observando suas especificidades a fim de promover uma educação com qualidade para o exercício pleno da cidadania.