A inclusão escolar deve busca atender as demandas de aprendizagens de todas as pessoas de acordo com suas especificidades, proporcionando a participação nas diversas atividades pedagógicas e de interação social. Referindo-se às pessoas surdas, de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146, de 06/07/2015 e o Decreto nº 5.626, de 22/12/2005, o ambiente escolar inclusivo necessita ter presente em seu cotidiano a educação bilíngue, caracterizada pela presença da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, paralelo à língua portuguesa, como possibilidades de inclusão e aprendizagem da pessoa surda. Este estudo de caso tem como objetivo analisar os desafios encontrados para a inclusão de uma estudante surda em uma escola pública localizada no município de Itambé - PB. A metodologia utilizada foi à pesquisa qualitativa, de caráter descritivo, com informações coletadas por meio da observação sistemática registradas em diário de campo. As técnicas utilizadas foram a entrevista e questionário com as professoras da sala de aula regular e da sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE. Os resultados apontaram para a urgência da implementação da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, no ambiente escolar, principalmente na sala de aula regular, pois, a aprendizagem bem como a interação com os pares por parte da estudante e destes para com esta, fica prejudicado pela ausência de estratégias e metodologias que promovam a inclusão da estudante que, tem apenas no AEE, a possibilidade de aprendizagem e uso da Libras.