Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ESTÁGIO EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO – UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL

Palavra-chaves: PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO, ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO Pôster (PO) GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44640
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 244
    "inscrito_id" => 818
    "titulo" => "ESTÁGIO EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO – UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL"
    "resumo" => "O curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte possui em sua grade curricular disciplinas de estágio supervisionado, cujo objetivo é de preparar os seus alunos para a atuação profissional através da inserção nas mais diversas áreas de interesse. Este trabalho visa relatar uma experiência de estágio supervisionado do último ano do curso de Psicologia, na área de Psicologia Escolar e Educacional, em uma Instituição de Ensino Superior Tecnológico, abordando as temáticas emergentes no contexto e os limites e possibilidades para a atuação profissional, assim como articular os conceitos trazidos da perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural. Conceitos como o de Totalidade, Mediação Pedagógica, Funções Psicológicas Superiores e Zona de Desenvolvimento Potencial (ZDP) são trabalhados de maneira articulada buscando compreender o fenômeno da reprovação e desenvolver caminhos para o ensino no contexto das áreas tecnológicas, áreas essas que apresentam índices preocupantes de evasão."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO, ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA23_ID818_13072018203841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALÉXIA THAMY GOMES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALÉXIA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "alexiathamy.gomes@hotmail"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44640
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 244
    "inscrito_id" => 818
    "titulo" => "ESTÁGIO EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO – UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL"
    "resumo" => "O curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte possui em sua grade curricular disciplinas de estágio supervisionado, cujo objetivo é de preparar os seus alunos para a atuação profissional através da inserção nas mais diversas áreas de interesse. Este trabalho visa relatar uma experiência de estágio supervisionado do último ano do curso de Psicologia, na área de Psicologia Escolar e Educacional, em uma Instituição de Ensino Superior Tecnológico, abordando as temáticas emergentes no contexto e os limites e possibilidades para a atuação profissional, assim como articular os conceitos trazidos da perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural. Conceitos como o de Totalidade, Mediação Pedagógica, Funções Psicológicas Superiores e Zona de Desenvolvimento Potencial (ZDP) são trabalhados de maneira articulada buscando compreender o fenômeno da reprovação e desenvolver caminhos para o ensino no contexto das áreas tecnológicas, áreas essas que apresentam índices preocupantes de evasão."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO, ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA23_ID818_13072018203841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALÉXIA THAMY GOMES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALÉXIA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "alexiathamy.gomes@hotmail"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte possui em sua grade curricular disciplinas de estágio supervisionado, cujo objetivo é de preparar os seus alunos para a atuação profissional através da inserção nas mais diversas áreas de interesse. Este trabalho visa relatar uma experiência de estágio supervisionado do último ano do curso de Psicologia, na área de Psicologia Escolar e Educacional, em uma Instituição de Ensino Superior Tecnológico, abordando as temáticas emergentes no contexto e os limites e possibilidades para a atuação profissional, assim como articular os conceitos trazidos da perspectiva da Psicologia Histórico-Cultural. Conceitos como o de Totalidade, Mediação Pedagógica, Funções Psicológicas Superiores e Zona de Desenvolvimento Potencial (ZDP) são trabalhados de maneira articulada buscando compreender o fenômeno da reprovação e desenvolver caminhos para o ensino no contexto das áreas tecnológicas, áreas essas que apresentam índices preocupantes de evasão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.