O presente trabalho apresenta uma pesquisa-ação que objetiva analisar os impactos da formação continuada de professores da rede municipal da cidade de Queimadas-PB. Desenvolvida a partir dos relatos de experiências dos docentes sobre a importância do curso de formação continuada em Educação Emocional para a sua vida pessoal e profissional. Através de uma pesquisa-ação, da observação e dos relatos de cinco professores percebemos o quanto essa formação produziu resultados positivos no sentido de contribuir com a diminuição dos conflitos e com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e para um crescimento social e humano da comunidade escolar na perspectiva do ensino e aprendizagem voltada para o ser, como um ser histórico com emoções que precisam ser trabalhadas cotidianamente. Participaram desta pesquisa os professores concluintes do curso de formação que foi promovido pela Secretaria de Educação do município numa parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba. A partir dos relatos dos professores ficou perceptível o desenvolvimento dos alunos e o quanto à educação emocional contribui com a prática pedagógica. A Educação Emocional, cientificamente embasada e aplicada com seriedade, certamente contribui para a formação humana integral.