Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E ESCRITA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DOCENTE.

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4068
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 110
    "inscrito_id" => 452
    "titulo" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E ESCRITA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DOCENTE."
    "resumo" => "O papel do professor no ensino de aprendizagem linguagem/escrita está baseado em uma postura de atuação e interação com o aluno, indicando a eficácia e desenvolvimento da habilidade do aprendiz; devemos saber que é essa postura que desenvolve a habilidade do aluno na educação escolar. Nosso trabalho teve como objetivo na perspectiva discursivo-interacionista compreender como se dá a prática docente do ensino na aquisição da linguagem e escrita, até a formação do aluno. Para realização dessa pesquisa entrevistamos uma professora de uma escola pública situado na cidade de Campina Grande – PB responsável pela área de língua portuguesa do 6° ao 9° ano. Ao comparecer ao local observamos a prática pedagógica do ensino de linguagem e escrita da docente e analisamos atividades de escrita que foram realizadas em sala de aula. Os resultados embora que parciais, demonstram o grau de embasamento teórico e prática pedagógica tradicional que a docente detém.Com o fim de formar o aluno competente o docente precisará aprender a utilizar ferramentas adequadas para obter o êxito do ensino, tomando sempre decisões adequadas para analise correta do conteúdo, constituída por uma formação continuada."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_452_ab96ddee4c83b254abb37df1f405fb6d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABRICIO BATISTA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "FABRICIO SOUSA"
    "autor_email" => "fabriciosousacg@hotmail.c"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4068
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 110
    "inscrito_id" => 452
    "titulo" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E ESCRITA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DOCENTE."
    "resumo" => "O papel do professor no ensino de aprendizagem linguagem/escrita está baseado em uma postura de atuação e interação com o aluno, indicando a eficácia e desenvolvimento da habilidade do aprendiz; devemos saber que é essa postura que desenvolve a habilidade do aluno na educação escolar. Nosso trabalho teve como objetivo na perspectiva discursivo-interacionista compreender como se dá a prática docente do ensino na aquisição da linguagem e escrita, até a formação do aluno. Para realização dessa pesquisa entrevistamos uma professora de uma escola pública situado na cidade de Campina Grande – PB responsável pela área de língua portuguesa do 6° ao 9° ano. Ao comparecer ao local observamos a prática pedagógica do ensino de linguagem e escrita da docente e analisamos atividades de escrita que foram realizadas em sala de aula. Os resultados embora que parciais, demonstram o grau de embasamento teórico e prática pedagógica tradicional que a docente detém.Com o fim de formar o aluno competente o docente precisará aprender a utilizar ferramentas adequadas para obter o êxito do ensino, tomando sempre decisões adequadas para analise correta do conteúdo, constituída por uma formação continuada."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_452_ab96ddee4c83b254abb37df1f405fb6d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABRICIO BATISTA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "FABRICIO SOUSA"
    "autor_email" => "fabriciosousacg@hotmail.c"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

O papel do professor no ensino de aprendizagem linguagem/escrita está baseado em uma postura de atuação e interação com o aluno, indicando a eficácia e desenvolvimento da habilidade do aprendiz; devemos saber que é essa postura que desenvolve a habilidade do aluno na educação escolar. Nosso trabalho teve como objetivo na perspectiva discursivo-interacionista compreender como se dá a prática docente do ensino na aquisição da linguagem e escrita, até a formação do aluno. Para realização dessa pesquisa entrevistamos uma professora de uma escola pública situado na cidade de Campina Grande – PB responsável pela área de língua portuguesa do 6° ao 9° ano. Ao comparecer ao local observamos a prática pedagógica do ensino de linguagem e escrita da docente e analisamos atividades de escrita que foram realizadas em sala de aula. Os resultados embora que parciais, demonstram o grau de embasamento teórico e prática pedagógica tradicional que a docente detém.Com o fim de formar o aluno competente o docente precisará aprender a utilizar ferramentas adequadas para obter o êxito do ensino, tomando sempre decisões adequadas para analise correta do conteúdo, constituída por uma formação continuada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.