Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O COTIDIANO DA ESCOLA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE PARNAIBA-PI

Palavra-chaves: Formação De Professores, Formação Continuada, Cotidiano Da Escola, Profissão Docente Comunicação Oral 02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 327
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 428
    "inscrito_id" => 2247
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O COTIDIANO DA ESCOLA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE PARNAIBA-PI"
    "resumo" => "O presente artigo aborda a importância e a necessidade de haver uma formação continuada ao longo da carreira dos docentes, pois, os mesmos precisam estar em constante reconstrução do conhecimento, ou seja, em plena capacitação de sua estrutura conhecedora, para uma práxis mais inovadora e eficaz, e que a eficiência dessa prática, possa ser refletida no aprendizado do discente. Sendo assim, foi realizado um estudo de caso para podermos observar e analisarmos o cotidiano dos professores de nível fundamental numa das escolas públicas do município de Parnaíba-PI, onde, confirmamos as diversas exigências feitas para os docentes e a ausência de investimentos formativos dentro da instituição de ensino, responsabilidade do sistema educacional, que consequentemente tem atingido o professor quanto a sua formação para ensinar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "Formação de professores, Formação continuada, Cotidiano da escola, Profissão docente"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "df1f1d20ee86704251795841e6a9405a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA DA ROCHA RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA ROCHA"
    "autor_email" => "julinhaphb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 327
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 428
    "inscrito_id" => 2247
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O COTIDIANO DA ESCOLA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE PARNAIBA-PI"
    "resumo" => "O presente artigo aborda a importância e a necessidade de haver uma formação continuada ao longo da carreira dos docentes, pois, os mesmos precisam estar em constante reconstrução do conhecimento, ou seja, em plena capacitação de sua estrutura conhecedora, para uma práxis mais inovadora e eficaz, e que a eficiência dessa prática, possa ser refletida no aprendizado do discente. Sendo assim, foi realizado um estudo de caso para podermos observar e analisarmos o cotidiano dos professores de nível fundamental numa das escolas públicas do município de Parnaíba-PI, onde, confirmamos as diversas exigências feitas para os docentes e a ausência de investimentos formativos dentro da instituição de ensino, responsabilidade do sistema educacional, que consequentemente tem atingido o professor quanto a sua formação para ensinar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "Formação de professores, Formação continuada, Cotidiano da escola, Profissão docente"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "df1f1d20ee86704251795841e6a9405a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA DA ROCHA RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA ROCHA"
    "autor_email" => "julinhaphb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

O presente artigo aborda a importância e a necessidade de haver uma formação continuada ao longo da carreira dos docentes, pois, os mesmos precisam estar em constante reconstrução do conhecimento, ou seja, em plena capacitação de sua estrutura conhecedora, para uma práxis mais inovadora e eficaz, e que a eficiência dessa prática, possa ser refletida no aprendizado do discente. Sendo assim, foi realizado um estudo de caso para podermos observar e analisarmos o cotidiano dos professores de nível fundamental numa das escolas públicas do município de Parnaíba-PI, onde, confirmamos as diversas exigências feitas para os docentes e a ausência de investimentos formativos dentro da instituição de ensino, responsabilidade do sistema educacional, que consequentemente tem atingido o professor quanto a sua formação para ensinar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.