Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

O PROJETO CAMPEÕES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA ESTADUAL PADRE AURÉLIO GÓIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: TRABALHO EM CONJUNTO, AVANÇO NA APRENDIZAGEM, MELHOR EDUCAÇÃO Pôster (PO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31321
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 145
    "inscrito_id" => 714
    "titulo" => "O PROJETO CAMPEÕES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA ESTADUAL PADRE AURÉLIO GÓIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O estímulo pela busca do conhecimento e a valorização do estudo caracterizam-se como importantes ferramentas para o avanço do processo ensino e aprendizagem, uma vez que instiga o aluno frente ao desafio de alcançar seus objetivos. Nesse contexto, temos o Projeto Campeões de Aprendizagem na Escola Estadual Padre Aurélio Góis. Situada no centro da cidade de Junqueiro, estado de Alagoas, a escola parte da Segunda Gerência Regional de Ensino do estado já citado e atende a alunos do Ensino Médio. Em 2007, implantou o Projeto Campeões de Aprendizagem, o qual permanece até atualmente reconhecendo e premiando os alunos-destaque em aprendizado e rendimento escolar ao longo das 10 edições já existentes do projeto. Este trabalho tem por objetivo principal relatar experiências vivenciadas pelo projeto ao longo dos 10 anos de implantação do mesmo na escola, uma vez que o estímulo por buscar superar metas e desafios tem contribuído significativamente na aprendizagem dos alunos. O sucesso do projeto é reflexo do trabalho conjunto entre discentes, professores e demais segmentos da escola. É importante destacar a interação entre a mesma e a comunidade nesse trabalho, pois há a colaboração de parceiros e amigos da escola que participam da premiação e reconhecimento dos alunos-destaque no rendimento e aprendizado. Dessa forma, percebe-se que o Projeto Campeões de Aprendizagem tem contribuído consideravelmente como uma ferramenta na melhoria do estímulo ao ensino na Escola Estadual Padre Aurélio Góis, uma vez que a cada edição surgem novos alunos-destaque no aprendizado ao mesmo tempo que outros permanecem desde edições anteriores, mantendo o mesmo ritmo positivo e dedicação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "TRABALHO EM CONJUNTO, AVANÇO NA APRENDIZAGEM, MELHOR EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID714_14082017121047.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARTUR VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ARTUR VIEIRA"
    "autor_email" => "arturvieira.uneal@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31321
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 145
    "inscrito_id" => 714
    "titulo" => "O PROJETO CAMPEÕES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA ESTADUAL PADRE AURÉLIO GÓIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O estímulo pela busca do conhecimento e a valorização do estudo caracterizam-se como importantes ferramentas para o avanço do processo ensino e aprendizagem, uma vez que instiga o aluno frente ao desafio de alcançar seus objetivos. Nesse contexto, temos o Projeto Campeões de Aprendizagem na Escola Estadual Padre Aurélio Góis. Situada no centro da cidade de Junqueiro, estado de Alagoas, a escola parte da Segunda Gerência Regional de Ensino do estado já citado e atende a alunos do Ensino Médio. Em 2007, implantou o Projeto Campeões de Aprendizagem, o qual permanece até atualmente reconhecendo e premiando os alunos-destaque em aprendizado e rendimento escolar ao longo das 10 edições já existentes do projeto. Este trabalho tem por objetivo principal relatar experiências vivenciadas pelo projeto ao longo dos 10 anos de implantação do mesmo na escola, uma vez que o estímulo por buscar superar metas e desafios tem contribuído significativamente na aprendizagem dos alunos. O sucesso do projeto é reflexo do trabalho conjunto entre discentes, professores e demais segmentos da escola. É importante destacar a interação entre a mesma e a comunidade nesse trabalho, pois há a colaboração de parceiros e amigos da escola que participam da premiação e reconhecimento dos alunos-destaque no rendimento e aprendizado. Dessa forma, percebe-se que o Projeto Campeões de Aprendizagem tem contribuído consideravelmente como uma ferramenta na melhoria do estímulo ao ensino na Escola Estadual Padre Aurélio Góis, uma vez que a cada edição surgem novos alunos-destaque no aprendizado ao mesmo tempo que outros permanecem desde edições anteriores, mantendo o mesmo ritmo positivo e dedicação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "TRABALHO EM CONJUNTO, AVANÇO NA APRENDIZAGEM, MELHOR EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID714_14082017121047.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARTUR VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ARTUR VIEIRA"
    "autor_email" => "arturvieira.uneal@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

O estímulo pela busca do conhecimento e a valorização do estudo caracterizam-se como importantes ferramentas para o avanço do processo ensino e aprendizagem, uma vez que instiga o aluno frente ao desafio de alcançar seus objetivos. Nesse contexto, temos o Projeto Campeões de Aprendizagem na Escola Estadual Padre Aurélio Góis. Situada no centro da cidade de Junqueiro, estado de Alagoas, a escola parte da Segunda Gerência Regional de Ensino do estado já citado e atende a alunos do Ensino Médio. Em 2007, implantou o Projeto Campeões de Aprendizagem, o qual permanece até atualmente reconhecendo e premiando os alunos-destaque em aprendizado e rendimento escolar ao longo das 10 edições já existentes do projeto. Este trabalho tem por objetivo principal relatar experiências vivenciadas pelo projeto ao longo dos 10 anos de implantação do mesmo na escola, uma vez que o estímulo por buscar superar metas e desafios tem contribuído significativamente na aprendizagem dos alunos. O sucesso do projeto é reflexo do trabalho conjunto entre discentes, professores e demais segmentos da escola. É importante destacar a interação entre a mesma e a comunidade nesse trabalho, pois há a colaboração de parceiros e amigos da escola que participam da premiação e reconhecimento dos alunos-destaque no rendimento e aprendizado. Dessa forma, percebe-se que o Projeto Campeões de Aprendizagem tem contribuído consideravelmente como uma ferramenta na melhoria do estímulo ao ensino na Escola Estadual Padre Aurélio Góis, uma vez que a cada edição surgem novos alunos-destaque no aprendizado ao mesmo tempo que outros permanecem desde edições anteriores, mantendo o mesmo ritmo positivo e dedicação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.