Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

COACHING: UMA FERRAMENTA DE ALTA PERFORMANCE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: COACHING, DESEMPENHO, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31117
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 541
    "inscrito_id" => 1201
    "titulo" => "COACHING: UMA FERRAMENTA DE ALTA PERFORMANCE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "A Presente pesquisa discutiu a importância da metodologia Coaching como uma ferramenta de auxilio no processo de mudança e desempenho para os profissionais da área educacional. Atualmente um dos maiores impasses para o bom andamento da gestão escolar é a dificuldade de desenvolver a equipe e garantir bons resultados a partir do investimento de profissionais. Buscamos apresentar a metodologia Coaching como pratica facilitadora para desenvolvimento de equipes. Procuramos ainda: identificar as principais dificuldades enfrentadas pela liderança escolar, analisar as ações voltadas para o desempenho da equipe a partir das competências desenvolvidas, mensurar e descrever os resultados da equipe a partir da aplicação do processo coaching. A pesquisa escolhida foi de cunho qualitativo por meio do trabalho de campo. Os dados foram obtidos através de questionário semiestruturado, contendo 15 questões. Os participantes foram 10 funcionários de uma escola de educação infantil, no seguimento privado, localizada na cidade de Igarassu, PE. Obtivemos como resultados: O processo Coaching se apresentou como uma metodologia indispensável para o desempenho da equipe, a importância da gestão escolar em estar alinhada com os objetivos da instituição e de seus liderados. Bem como os resultados decorrentes do trabalho assertivo e focado através do coaching. Logo, concluímos que o processo coaching como metodologia estabelece uma construção continua e eficaz para o desempenho da equipe, preocupando-se não apenas com aspectos técnicos, mas de comportamento e afetivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas"
    "palavra_chave" => "COACHING, DESEMPENHO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA12_ID1201_12092017123501.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA SANTOS DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA SANTOS "
    "autor_email" => "wecconsultoriaeducacional"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA (FACHO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31117
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 541
    "inscrito_id" => 1201
    "titulo" => "COACHING: UMA FERRAMENTA DE ALTA PERFORMANCE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "A Presente pesquisa discutiu a importância da metodologia Coaching como uma ferramenta de auxilio no processo de mudança e desempenho para os profissionais da área educacional. Atualmente um dos maiores impasses para o bom andamento da gestão escolar é a dificuldade de desenvolver a equipe e garantir bons resultados a partir do investimento de profissionais. Buscamos apresentar a metodologia Coaching como pratica facilitadora para desenvolvimento de equipes. Procuramos ainda: identificar as principais dificuldades enfrentadas pela liderança escolar, analisar as ações voltadas para o desempenho da equipe a partir das competências desenvolvidas, mensurar e descrever os resultados da equipe a partir da aplicação do processo coaching. A pesquisa escolhida foi de cunho qualitativo por meio do trabalho de campo. Os dados foram obtidos através de questionário semiestruturado, contendo 15 questões. Os participantes foram 10 funcionários de uma escola de educação infantil, no seguimento privado, localizada na cidade de Igarassu, PE. Obtivemos como resultados: O processo Coaching se apresentou como uma metodologia indispensável para o desempenho da equipe, a importância da gestão escolar em estar alinhada com os objetivos da instituição e de seus liderados. Bem como os resultados decorrentes do trabalho assertivo e focado através do coaching. Logo, concluímos que o processo coaching como metodologia estabelece uma construção continua e eficaz para o desempenho da equipe, preocupando-se não apenas com aspectos técnicos, mas de comportamento e afetivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas"
    "palavra_chave" => "COACHING, DESEMPENHO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA12_ID1201_12092017123501.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA SANTOS DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIA SANTOS "
    "autor_email" => "wecconsultoriaeducacional"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA (FACHO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

A Presente pesquisa discutiu a importância da metodologia Coaching como uma ferramenta de auxilio no processo de mudança e desempenho para os profissionais da área educacional. Atualmente um dos maiores impasses para o bom andamento da gestão escolar é a dificuldade de desenvolver a equipe e garantir bons resultados a partir do investimento de profissionais. Buscamos apresentar a metodologia Coaching como pratica facilitadora para desenvolvimento de equipes. Procuramos ainda: identificar as principais dificuldades enfrentadas pela liderança escolar, analisar as ações voltadas para o desempenho da equipe a partir das competências desenvolvidas, mensurar e descrever os resultados da equipe a partir da aplicação do processo coaching. A pesquisa escolhida foi de cunho qualitativo por meio do trabalho de campo. Os dados foram obtidos através de questionário semiestruturado, contendo 15 questões. Os participantes foram 10 funcionários de uma escola de educação infantil, no seguimento privado, localizada na cidade de Igarassu, PE. Obtivemos como resultados: O processo Coaching se apresentou como uma metodologia indispensável para o desempenho da equipe, a importância da gestão escolar em estar alinhada com os objetivos da instituição e de seus liderados. Bem como os resultados decorrentes do trabalho assertivo e focado através do coaching. Logo, concluímos que o processo coaching como metodologia estabelece uma construção continua e eficaz para o desempenho da equipe, preocupando-se não apenas com aspectos técnicos, mas de comportamento e afetivo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.